Teve o Instagram hackeado? Saiba agora o que fazer!

Ter o Instagram hackeado é uma situação muito desconfortável que todos têm receio de vivenciar. Ser um dos sites mais acessados do mundo é o grande fator que colabora na criação de oportunidades de negócios e também na elaboração de golpes para invadir as contas dos usuários a fim de propagar páginas da web com conteúdo pornográfico.

É interessante saber que esta mídia social tem sofrido muitos ataques devido à popularidade. No entanto, existem opções que mantêm a proteção do usuário dentro da plataforma: senhas fortes que contenham números e caracteres, login em computadores confiáveis, bloqueio de aplicativos desconhecidos, entre outras.

Nos tópicos abaixo, você verá quatro dicas sobre o que pode ser feito caso sua página tenha sido invadida e como é possível recuperá-la. Confira!

Chamada de atenção para fazer um teste gratuito no Bume bio

Veja quais são os motivos da invasão

Geralmente ocorrem com os que são influenciadores digitais ou com quem apresenta uma grande quantidade de seguidores. Depois de ter um Instagram hackeado, muitas informações são modificadas, como a imagem do perfil, a bio, o login e o link do site.

Com acesso à sua rede de amigos, o invasor começa a enviar links de um site com um url diminuído a fim de que cada contato acesse, aumente o seu tráfego e comece a ganhar dinheiro de uma forma ilegal e abusiva. Se se viu em complicada situação como essa, confira quatro dicas abaixo que podem ajudar a recuperar sua conta.

Redefina a senha

Se você ainda tem acesso ao Instagram hackeado, uma forma de resgatá-lo é redefinir a senha. Esse procedimento pode ser feito de três formas: envio de um e-mail para a empresa, acesso no site dessa mídia social por meio da guia “Editar perfil”, ou, naqueles três pontinhos que aparecem no início da tela se você estiver logado em outro dispositivo móvel.

Preencha formulário de alerta

Ao preencher esse formulário, o usuário da conta informa à empresa a possibilidade de estar com um Instagram hackeado. Ele traz campos muito objetivos. Caso a pessoa não tenha mais acesso ao perfil, basta pedir para alguém de confiança complementar o que é pedido e informar o e-mail de cadastro e o login.

Faça autenticação de dois fatores

Essa opção segue o mesmo procedimento informado na primeira dica deste post. No entanto, em vez de clicar em “Editar perfil”, você seleciona “Conta” e vai até a guia “Autenticação de dois fatores”. Ao ativá-la, o Instagram envia um código de seis dígitos via SMS que precisará ser usado nos próximos logins.

Informe invasão

Você pode informar que teve o Instagram hackeado na página que antecede o seu acesso a essa rede social, no item “Obtenha ajuda para entrar”. Lá o usuário informará o e-mail que a empresa pode entrar em contato para ajudar na recuperação da conta.

Como você percebeu, ao longo deste artigo, existem soluções para recuperar um Instagram hackeado. No entanto, é interessante que o usuário previna-se e execute certas ações. Por exemplo, mude a senha periodicamente ou acesse a conta apenas em dispositivos dos quais seja o dono. Isso traz mais segurança, porém, é necessário sempre estar em alerta e impedir que qualquer intruso tenha acesso aos seus dados.

Gostou do nosso conteúdo? Se você já teve o seu Instagram hackeado ou viveu situação semelhante, deixe um comentário e conte para nós como você saiu dessa!

AboutEquipe Marketing nas Redes Sociais
Somos especialistas em marketing para as redes sociais e ajudamos empreendedores e negócios por meio de conteúdo fácil de ser aplicado.
🤑 Monetize suas redes sociais agora! Conheça a Lastlink! COMECE AGORA!