As redes sociais podem ser poderosas aliadas dos médicos que querem conquistar mais pacientes e fortalecer o próprio nome. O Instagram está cada vez mais popular e, por isso, pode oferecer excelentes resultados: basta planejar boas estratégias para ter um Instagram médico que dialogue com o público e agregue valor para ele.

Pelas redes sociais, mais gente pode se familiarizar com o seu trabalho. Assim, sua atuação como médico fica mais conhecida e você conquista novos pacientes. Pense na quantidade de pessoas que utilizam o Instagram várias vezes ao dia: esse volume está ao seu alcance se você souber aproveitar a força da rede.

No entanto, querer não é o suficiente. Para garantir retorno de qualidade, é preciso usar a estratégia correta. Qualquer erro pode prejudicar sua imagem e levá-lo a sofrer sanções do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Veja, a seguir, seis dicas para ter bons resultados com um Instagram médico. Boa leitura!

1. Conheça o perfil do público

Que fatia de audiência você pretende atingir? É importante ter em mente quem é o público para tomar as decisões certas em relação ao conteúdo. Essas pessoas preferem uma linguagem solta ou algo formal? Gostam mais de posts informativos? Pesquise as preferências dos pacientes para planejar melhor o material.

2. Crie um calendário de conteúdo

Por mais que o Instagram transmita informalidade, isso não significa que não requer planejamento. É possível obter excelentes resultados com uma estratégia robusta e bem planejada, com base em um calendário de conteúdo. Nele, podem-se determinar os posts de cada data, com atenção especial para datas comemorativas e assuntos do noticiário.

3. Acerte nas hashtags

O Instagram médico pode ganhar visibilidade se utilizar hashtags relativas à temática do conteúdo. As pessoas costumam visualizar os feeds desses termos e chegar aos posts dessa forma. Trata-se de uma ótima maneira de ampliar a audiência e chegar a quem talvez nem o conhece ainda. Pesquise hashtags que complementem seu material e ofereçam boas oportunidades.

4. Publique conteúdo humanizado

Os visitantes dificilmente se engajam com conteúdo impessoal. Para conquistar mais pacientes, é preciso lembrar que eles são seres humanos e se identificam quando iguais são retratados nos posts. Que tal usar a própria imagem para transmitir conhecimento e falar sobre os serviços oferecidos? Use mais gente e menos elementos visuais para cativar a audiência.

5. Fique de olho nas regras

Profissionais da área médica precisam seguir as regras estabelecidas pelo CFM ao trabalhar com marketing. Entre elas, estão:

  • Definir o próprio serviço como “o melhor”;
  • Garantir a cura de doenças;
  • Violar a privacidade dos pacientes;
  • Usar gráficos e dados sem credibilidade e outros.

6. Conte com a ajuda de uma ferramenta de automação

Para acelerar os resultados no Instagram, uma ferramenta de automação é a melhor opção! Para médicos que costumam não ter muito tempo disponível para se dedicar ao Instagram, essas ferramentas são ainda mais importantes. Nós do blog Marketing nas Redes Sociais utilizamos o Bume e temos ótimos resultados. Com ajuda do Bume você consegue:

  • Conquistar novos seguidores de forma automática e segmentada;
  • Agendar publicações no dia e hora desejado;
  • Enviar mensagens diretas automáticas para novos seguidores;
  • E muito mais!

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Para acertar na implementação e na manutenção de um Instagram médico, siga as dicas e busque evoluir. É comum que surjam atualizações na rede com novas maneiras de se comunicar com os potenciais pacientes. Nunca descuide do marketing e garanta que ele represente o melhor que você tem a oferecer ao público.

Para saber todos os detalhes e regras para obter bons resultados com um Instagram médico, baixe o e-book gratuito!

Como ter sucesso com um Instagram de saúde_ (1)

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