quarta-feira, julho 26, 2017

Em todos os mercados, os clientes contam com cada vez mais opções. Esse aumento da concorrência faz com que as marcas precisem se posicionar de maneira cada vez mais competitiva no ambiente digital, principalmente nas redes sociais. O que você anda fazendo para profissionalizar o Instagram da sua empresa?

As redes sociais são parte integrante da estratégia de marketing da maioria das marcas em todo o mundo e o Instagram tem grande importância nisso tudo. Ele pode chamar a atenção do seu público com um conteúdo inovador, mas de nada adianta contar com posts chamativos se o perfil não passa a impressão de ser profissional.

Para ajudar nisso, reunimos a seguir 5 caminhos para você profissionalizar o Instagram da sua marca para passar a contar com melhores resultados na sua estratégia. Veja:

1. Ative o Instagram para Empresas

Antes de qualquer coisa, você deve profissionalizar o Instagram da sua marca ao classificar o perfil como pertencente a uma empresa. Para isso, basta abrir o aplicativo, ir até as opções e ativar a opção Instagram para Empresas. Entre os benefícios está a possibilidade de investir em Instagram Ads e acompanhar dados de performance dos seus posts, recursos indisponíveis para contas pessoais.

2. Crie conteúdo de valor

A concorrência está cada vez maior tanto nas redes sociais como fora delas. Então, como garantir que o seu público se interesse pelo seu conteúdo? Para fisgar a atenção dessas pessoas, você precisa agregar valor aos seus posts. Leve em consideração o perfil do seu público-alvo e o que costuma ser atraente para ele. Em geral, as pessoas usam a internet para tirar dúvidas ou resolver problemas, então vale a pena experimentar um conteúdo nessas áreas.

3. Responda seus seguidores

Engajamento é essencial para profissionalizar o Instagram de uma marca. Mas, para que ele fique sempre crescente, você precisa responder seu público. As pessoas têm o hábito de mandar dúvidas, elogios e críticas através das redes sociais e as empresas precisam ficar atentas a esses contatos para não deixar ninguém falando sozinho. Isso também vale para mensagens diretas e marcações em fotos.

4. Implemente sua identidade visual

Profissionalizar o Instagram da sua marca também é uma questão de adotar uma uniformidade na identidade visual. Afinal, o seu perfil faz parte do restante da sua estratégia de marketing, correto? Certifique-se de que o seu logo esteja bem aplicado no avatar e use em seus posts os mesmos critérios adotados ao aprovar peças publicitárias em outros canais. Isso permite que a sua presença se fortaleça ainda mais.

5. Use uma ferramenta de automatização

Não faz sentido perder tempo com diversas ações que podem ser automáticas e trazer ótimos retornos para a sua marca. Se você quer profissionalizar o Instagram da sua empresa, precisa implementar uma boa ferramenta de automatização. O objetivo é deixar um algoritmo responsável pela interação com o público, fazendo com que a satisfação dele aumente e você otimize o seu tempo e o da sua equipe.

Agora você já tem um plano de ação completo para profissionalizar o Instagram da sua marca e passar a contar com resultados superiores. Esse meio está em constante transformação e todos os dias podem surgir novidades vantajosas para quem trabalha com redes sociais. Portanto, é essencial que você permaneça de olho nas inovações dessa área para conseguir adaptar o que for vantajoso antes dos seus concorrentes.

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