Em um mercado competitivo, o consumidor não busca apenas a compra, mas sim uma experiência, um conceito. Já refletiu sobre como a sua marca/produto ser diferente da concorrência? O Instagram pode ser um grande aliado nessa missão.
O serviço dentro do seu produto:
O relacionamento com o cliente é o assunto central do Marketing 4.0 (termo cunhado pelo autor de Marketing Philip Kotler em que ele teoriza sobre a horizontalidade na comunicação atual), em que fica claro que o cliente não quer apenas a venda pura do serviço/produto de uma marca.
Isso faz com que empresas aumentem seus esforços para entender se realmente estão falando a língua de seu consumidor e o engajando, por meio de ferramentas em que o conteúdo leve informação relevante e converta usuário em seguidor, leitor em lead.
Não só pelo aumento da concorrência mas pela facilidade de informações, a ausência de contato com o seu lead acaba sendo um ponto que dificulta e, muitas vezes, impede o fechamento de uma venda. Ou seja, o que você vende não é só um produto ou serviço, mas o relacionamento que tem com o seu cliente, que reverbera, por consequência, na imagem que a sua marca tem diante do público.
E como o Instagram ajuda nesse relacionamento?
Conhecido pelo apelo a imagens bem feitas, plásticas, o Instagram é um ótimo ambiente para entregar valor e conquistar audiência para seu negócio. Isso por que é uma das redes sociais que geram mais engajamento na internet.
O número incrível de interações (15 vezes mais interações que outras redes, como o próprio Facebook) com seus usuários revela como as pessoas escolhem ferramentas em que imagens são o foco principal.
É um ótimo espaço para você criar ou fortalecer seu relacionamento com seu público, fazendo ser lembrado pelo seu discurso e pela experiência do usuário. Sendo assim, é preciso conhecimento para saber como usar o Instagram a favor do seu negócio. Uma conta bem gerida é um caminho fácil para sua marca ser encontrada pelos milhões de usuários ( só aqui no Brasil).
Como ter uma conta de negócios relevante
Mas, como ser notado no meio de 60 milhões de fotos postadas ao dia? O que postar? O que falar?
Para ser lembrado é preciso ser visto. E bem visto. Para isso você deve:
- Migrar ou criar uma conta comercial;
- Ter um planejamento de posts e respeitá-lo, sendo constante nas postagens e presente no dia a dia dos seguidores;
- Entender sua audiência;
- Interagir com seus seguidores, falando a linguagem deles;
- Gerenciar profissionalmente sua conta de negócios;
Para auxiliar nesta estratégia, fizemos um guia gratuito para você que está no Instagram e quer que sua marca seja notada, aumentando as chances de vendas. E, para quem não está, ensinamos como entrar na rede com o pé direito.
Faça bonito, aumente seu alcance, engage com conteúdo relevante, crie autoridade na internet e aumente os lucros. Quer saber como? Só clicar aí embaixo:
Este conteúdo foi produzido pela equipe da SocialBrain.
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