Como gerar negócios através do Instagram?

Em um mercado competitivo, o consumidor não busca apenas a compra, mas sim uma experiência, um conceito. Já refletiu sobre como a sua marca/produto ser diferente da concorrência? O Instagram pode ser um grande aliado nessa missão.

O serviço dentro do seu produto:

O relacionamento com o cliente é o assunto central do Marketing 4.0 (termo cunhado pelo autor de Marketing Philip Kotler em que ele teoriza sobre a horizontalidade na comunicação atual), em que fica claro que o cliente não quer apenas a venda pura do serviço/produto de uma marca. 

Isso faz com que empresas aumentem seus esforços para entender se realmente estão falando a língua de seu consumidor e o engajando, por meio de ferramentas em que o conteúdo leve informação relevante e converta usuário em seguidor, leitor em lead

Não só pelo aumento da concorrência mas pela facilidade de informações, a ausência de contato com o seu lead acaba sendo um ponto que dificulta e, muitas vezes, impede o fechamento de uma venda. Ou seja, o que você vende não é só um produto ou serviço, mas o relacionamento que tem com o seu cliente, que reverbera, por consequência, na imagem que a sua marca tem diante do público.

 

E como o Instagram ajuda nesse relacionamento?

Conhecido pelo apelo a imagens bem feitas, plásticas, o Instagram é um ótimo ambiente para entregar valor e conquistar audiência para seu negócio. Isso por que é uma das redes sociais que geram mais engajamento na internet. 

O número incrível de interações (15 vezes mais interações que outras redes, como o próprio Facebook) com seus usuários revela como as pessoas escolhem ferramentas em que imagens são o foco principal.

É um ótimo espaço para você criar ou fortalecer seu relacionamento com seu público, fazendo ser lembrado  pelo seu discurso e pela experiência do usuário. Sendo assim, é preciso conhecimento para saber como usar o Instagram a favor do seu negócio. Uma conta bem gerida é um caminho fácil para sua marca ser encontrada pelos milhões de usuários ( só aqui no Brasil).  

 

Como ter uma conta de negócios relevante

Mas, como ser notado no meio de 60 milhões de fotos postadas ao dia? O que postar? O que falar?  

Para ser lembrado é preciso ser visto. E bem visto. Para isso você deve: 

  • Migrar ou criar uma conta comercial;
  • Ter um planejamento de posts e respeitá-lo, sendo constante nas postagens e presente no dia a dia dos seguidores;
  • Entender sua audiência;
  • Interagir com seus seguidores, falando a linguagem deles;
  • Gerenciar profissionalmente sua conta de negócios;

Para auxiliar nesta estratégia, fizemos um guia gratuito para você que está no Instagram e quer que sua marca seja notada, aumentando as chances de vendas. E, para quem não está, ensinamos como entrar na rede com o pé direito.

Faça bonito, aumente seu alcance, engage com conteúdo relevante, crie autoridade na internet e aumente os lucros. Quer saber como? Só clicar aí embaixo:

Banner - Ebook como ser notado no Instagram

 

Este conteúdo foi produzido pela equipe da SocialBrain.

A #SocialBrain é especialista em Inbound Marketing. Nossa equipe é multidisciplinar, com expertise em Estratégia, Marketing Digital, Conteúdo, Redes Sociais, Mídia Online, SEO e Analytics.

AboutGuest Post
Convidamos autores especialistas em marketing digital e negócios para te contar como alcançar bons resultados.
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!