O Instagram é uma rede social que cresce diariamente. Para ter uma ideia da sua rápida expansão, nos últimos seis meses, a plataforma pulou de 800 milhões para a impressionante marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. Já imaginou uma visibilidade dessas para sua agência de turismo?

Só no Brasil são mais de 50 milhões de usuários. Logo, se você tem um negócio, independente de qual for o setor, não pode mais ficar de fora do Instagram.

Para uma agência de turismo, o Instagram pode ser um grande aliado, pois, nele, é possível explorar a fundo seus destinos, ofertas de pacotes de viagem, criar uma rede de seguidores por meio de conteúdo de valor e, ainda, ter mais interessados nos seus serviços. Quem não quer vender mais, não é mesmo?

Ficou interessado? Quer saber como conseguir isso? Neste post, listaremos algumas dicas importantes de como usar o Instagram para promover sua agência!

Como promover sua agência de turismo no Instagram

Invista nas hashtags

A principal forma de chegar a uma publicação de interesse é pelas hashtags (#). Para usá-las no seu negócio, existem ótimas opções para explorar:

  • use hashtags de destinos populares — os usuários apreciam belas paisagens, belezas naturais e novas perspectivas de cartões-postais e encontrarão seus posts pela hashtag;
  • aposte em termos populares relacionados ao seu negócio, como turismo, agência de turismo, viagens, wanderlust, além do nome da sua agência e dos destinos oferecidos, correlacionando-os dessa forma.

Utilize os Stories

Contar histórias é essencial. E uma boa forma de ser visto diariamente nessa rede social é pelos Stories, uma ferramenta do Instagram que se tornou um viral. Nela, você pode explorar o dia a dia da sua agência, destacar funcionários, mostrar clientes assíduos, além de produzir conteúdo específico para engajar ainda mais gente na sua página.

Estimule a interação

Por meio das publicações no feed e dos Stories, você tem como criar enquetes, responder perguntas, ou seja, gerar canais de comunicação direta com seus seguidores. É primordial criar um senso de pertencimento junto ao público para cativá-lo e torná-lo um novo consumidor. A maneira ideal de atingir isso é interagindo.

Publique imagens e vídeos de qualidade

Qualidade é tudo no Instagram. Se você deseja que sua empresa tenha uma boa imagem e um firme posicionamento entre os concorrentes, é preciso demonstrar que sua agência sabe fazer bem-feito. Evite imagens mal editadas, pixeladas ou vídeos muito longos, por exemplo. Investir em qualidade é sinônimo de retorno.

Aumente seu número de seguidores

Além de apostar nas ações acima, é essencial criar uma comunidade ao redor do seu negócio. Para isso, é preciso volume, ou seja, quanto mais seguidores engajados melhor. Para isso, você pode contar com os serviços da Bume. Nesse processo, ter um bom acompanhamento e suporte é essencial.

Bom, seguindo essas dicas, você já estará mais preparado para promover sua agência de turismo no Instagram e melhorar seus negócios. Não esqueça que esse é um processo que exige inteligência e paciência, mas é possível facilitá-lo.

Se você gostou do post e já pensa em colocar em prática esses passos, entre agora mesmo em contato conosco! Estamos prontos para ouvir e ajudar. Temos uma equipe especializada e diversos serviços que deixarão seu negócio em destaque no Instagram!