Na hora de impulsionar as vendas da sua empresa nas redes sociais, é interessante acompanhar as estratégias que outras pessoas fazem e dão certo, não é verdade? Se você atua na área de nutrição, já deve ter visto perfis de outras pessoas da área, certo? Confira 5 perfis de Instagram sobre nutrição imperdíveis!

Talvez você não saiba, mas é possível ter ideias criativas de como divulgar sua marca observando o que outros profissionais fazem no meio digital. Muitos nutricionistas, por exemplo, utilizam de seus perfis para engajarem o seu público e aumentarem os seguidores de forma orgânica.

Quer conhecer um pouco mais desses profissionais? Nós preparamos uma lista especial com cinco nutricionistas que farão você repensar sua estratégia nas redes sociais. Acompanhe a leitura e confira!

1. Alessandra Luglio: @aleluglio

Temos para o jantar (e tb pós-treino) os 3 grupos de alimentos que são considerados os mais importantes para os vegetarianos estritos (veganos) que eu considero importante para TODOS, incluindo os onívoros que, por seguirem a tal dieta padrão se desvinculam da “obrigação” de comer de forma variada e ampla, afinal: – Eu como de tudo, é o que dizem… (e vamos ver, comem sempre a mesma coisa e os vegetais quase sempre se resumem à alface americana com 1 rodela de tomate 🤔): 🌱LEGUMINOSAS (feijões, lentilha, grão de bico, ervilha, soja …) 🌱 FOLHAS VERDES ESCURAS (couve, escarola, kale, almeirão, catalônia, agrião, rúcula…) 🌱 SEMENTES (de abóbora, girassol, gergelim, chia, linhaça…) – alimentos que nos fornecem quantidade segura de proteínas, ferro, cálcio, zinco que são nutrientes que normalmente estão erroneamente vinculados à fontes animais, oras bolas, desde quando animais sintetizam minerais? E aminoácidos essenciais para fazer as proteínas? Gente 😱, isso tudo vem das plantas, ou melhor, dos vegetais 🌿💪🏼😏! Coma mais desses alimentos, gaste menos com sua alimentação, sinta muita saciedade e vitalidade e depois me falem como se sentem! #plantbased #plantpower #govegan

A post shared by Alessandra Luglio (@aleluglio) on

Com vasta experiência no assunto, Alessandra Luglio utiliza seu Instagram para:

  • interagir com seus seguidores;
  • compartilhar situações do seu dia a dia;
  • dar excelentes dicas para refeições.

Ela é considerada por muitos como uma das melhores nutricionistas da atualidade. Atende, inclusive, diversas celebridades.

Uma característica interessante de se observar em seu perfil é que ela procura ao máximo postar fotos de alimentos veganos, ou seja, que não tenham origem animal. Além disso, observa-se que ela sabe como usar hashtags e segmentar suas postagens para o público-alvo.

2. Patrícia Davidson Haiat: @patriciadavidsonhaiat

Você sabe o que as atrizes Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Thaila Ayala têm em comum? Sim, elas são atendidas pela nutricionista Patrícia Davidson. Em seu perfil é possível visualizar um pouco do seu dia a dia, das palestras que faz e dos clientes que atende diariamente.

É interessante notar também que ela sabe como criar conteúdo para o Instagram, visto que a maioria de suas postagens são bem didáticas sobre os mais variados assuntos de nutrição, principalmente no que se refere aos benefícios dos alimentos. Não é a toa que sua presença na rede social já conta com mais de 450 mil seguidores.

3. Thaís Massa: @thaismassa

Se o seu segmento é nutrição esportiva, você precisa conhecer o perfil da Thaís Massa. Lá você vai encontrar no Instagram dela tudo e mais um pouco sobre o assunto. A nutricionista apresenta diversas informações bem interessantes e descontraídas sobre os alimentos que consome, além de fazer excelentes receitas práticas.

É legal observar a forma com que ela usa o Instagram Stories na sua estratégia digital, pois faz desse espaço um canal direto com seus seguidores e uma ponte com as informações do site pessoal. Thaís também apresenta dicas fundamentais de exercícios e aparelhos que podem ser usados.

4. Aline Quissak: @nutri_secrets

Dei uma passadinha aqui na @verd_co para falar sobre a sinergia de frutas, sementes e vegetais nos sucos. . . Para quem não for de Curitiba pode fazer em casa: . Maracujá Laranja Maçã Cenoura Cúrcuma Chia Physalis ( se for difícil de achar substituir por melão) . . Quando unimos maracujá com laranja temos a sinergia do relaxamento muscular para quem é ansioso e tem pernas inquietas. . Quando unimos maçã com physalis ou com melão temos uma ativação da limpeza do intestino. . Já a cenoura com a cúrcuma e a chia além de auxiliarem na fase 2 de Detox do fígado ainda ajudam a ter uma pele saudável . . Na vida corrida que temos hoje recheada por ansiedade, a praticidade de fazer um suco que tem atividade dos nutrientes por 24h e que trará não só todos esses benefícios como 269 pontos positivos anti inflamatórios, e uma chuva de vitaminas, minerais e antioxidantes é bom de mais da conta não é? . . E você, tem uma mistura de sucos preferida? . . . . #sucodetox #suco #fruta #comidasaudavel #comidadeverdade #dieta #nutricao #alimentacao #semgluten #comerbem #obesidade #fit #emagrecimento #alimentacaosaudavel #saudavel #saude #nutrição #reeducaçãoalimentar

A post shared by Aline Quissak (@nutri_secrets) on

Você vai notar, entre os perfis de Instagram sobre nutrição, um novo olhar sobre o assunto! As postagens da Aline são organizadas e seguem uma linha de raciocínio interessante, seja pelo conteúdo apresentado, seja pelas belas imagens. Ela procura valorizar as propriedades terapêuticas existentes nos alimentos e como isso pode nos beneficiar.

Em seu perfil, é possível identificar que ela procura interagir não só com os seus seguidores, mas com outros perfis parceiros e influenciadores digitais. Algumas das receitas que compartilha são direcionadas para aliviar sintomas que prejudicam a rotina das pessoas, tais como estresse e ansiedade.

5. Luciano Bruno: @luciano

Nesta lista de opções de Instagram sobre nutrição não poderíamos deixar de fora o perfil de Luciano Bruno. Ele é, simplesmente, Mestre e Doutor em Nutrição pela Universidade de Campinas (Unicamp). Ele traz em suas postagens não apenas receitas ou dicas de alimentação, mas também curiosidades sobre o assunto.

Um destaque recente em sua rede social foi um post com mais de 20 mil curtidas sobre as propriedades da mexerica, que se originou de uma simples conversa pessoal. É bem interessante acompanhar esse perfil, visto que suas postagens têm a missão de interagir com os seguidores e ensinar um pouco mais de nutrição.

Sabe porque fiz essa postagem? Uma moça me viu comendo mexerica e me disse “vc come essa fruta, não tem muito açúcar?”. Orientei a moça mas não dei muita bola pra conversa, fiquei com isso na cabeça “será que mais alguém pensa assim?”, cada coisa esquisita… Pois bem, aproveito desse espaço em que posso falar para mais de 700 mil pessoas para enfatizar o que venho compartilhando, que não existe esse negócio de pode ou não pode, quem come pouco, come de tudo um pouco. Me impressionou o caso da mexerica, uma fruta repleta de vitaminas, fitoquímicos, fibras solúveis e insolúveis. Mas ficou na mente da moça que mexerica tem índice glicêmico alto, ela só não sabia (nem tem obrigação de saber) que além do índice glicêmico, temos vários outros parâmetros que avaliamos em um alimento, até mesmo que um alimento de índice glicêmico alto pode ter carga glicêmica baixa a moderada, uma vez que o tamanho da porção também é computado para se estimar a carga glicêmica de um alimento ou preparação. Como uma mexerica ou uma laranja todo dia após o almoço, se não comer parece que não almocei. Mas o motivo maior que escrevi esse texto não foi para falar de índice ou carga glicêmica mas sim sobre equívocos e exageros e o quanto isso tem afastado muita gente de comida de verdade e aproximado de suplementos e pós cheios de adoçantes péssimos, repletos de sódio e um monte de disruptores endócrinos. Comer é simples, na dúvida coma pouco. Boa noite e boa semana que aqui em casa aproveitamos até a casca de mexerica (orgânica) que acabou de virar um power chá! #nutricaoeficiente 🙏🙏

A post shared by Luciano Bruno (@luciano) on

Para finalizar, não podemos deixar de fazer uma menção honrosa para outros grandes nutricionistas de sucesso nas redes sociais, tais como Bela Gil, Andréa Santa Rosa Garcia, Fernanda Scheer, Daniel Cady, entre tantos outros.

Quer ter mais dicas sobre ter sucesso com um Instagram de saúde? Baixe o nosso e-book gratuito!

Como ter sucesso com um Instagram de saúde_ (1)Gostou desta lista que fizemos de perfis de Instagram sobre nutrição? Se pretende acompanhá-los, aproveite o embalo e siga as nossas redes sociais também: estamos no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Tags: ,