quarta-feira, agosto 16, 2017

Em 2017, o Instagram chegou à marca de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Números que mostram a importância de explorar o aplicativo em suas estratégias de comunicação e marketing, ainda mais com os recursos do Instagram Stories, que trouxe novas possibilidades para se trabalhar na plataforma.

Desde o ano passado, a equipe do Instagram vem trabalhando para melhorar a experiência de seus usuários. Com isso, vem lançado diversas funções, como o modo Stories, que possui recursos como máscaras, filtros, Boomerang, dentre outras possibilidades que podem ser usadas para fortalecer as ações de marketing.

Neste artigo, apresentaremos alguns dos recursos do Instagram Stories que podem ser usados para fortalecer a sua marca. Confira nos próximos parágrafos!

Máscaras

Esse recurso permite que os usuários acrescentem elementos visuais em seu rosto, através da câmera, o que torna as fotos e os vídeos mais divertidos. Essa ferramenta pode ser usada em suas estratégias de marketing para dar um tom mais leve em suas campanhas.

Um estabelecimento comercial, por exemplo, pode fazer uma série de fotos para promover a venda de chocolates acrescentando orelhas e nariz de coelho aos seus modelos, criando, assim, fotos personalizadas e engraçadas para promover a ação.

Filtros

Os filtros já fazem parte da rotina de quem usa o Instagram e eles seguem presentes no modo Stories. Eles permitem arrumar as suas histórias e dar um upgrade em suas fotos.

Um recurso que deve ser explorado sempre, pois permite editar facilmente as imagens, transformando uma foto colorida em preto e branco, por exemplo, apenas deslizando para os lados.

Boomerang no Instagram Stories

Certamente você já deve ter visto algum vídeo no Instagram feitos por esse programa. Esse recurso permite o usuário a gravar vídeos curtos que passam para frente e para trás, mais conhecidos como GIFs. Uma possibilidade para que a empresa faça divulgações rápidas e únicas.

Tem um produto para vender? Faça uma gravação exibindo-o. Quer mostrar alguma ação da sua empresa? Faça uma gravação dela. Os vídeos são excelentes ferramentas para engajar as pessoas e dão resultados interessantes na divulgação online.

Mencionar pessoas/páginas no Instagram Stories

Para quem é usuário do Instagram há algum tempo sabe como esse recurso funciona, pois a plataforma permite a marcação de pessoas em fotos e comentários. A ferramenta também está disponível no modo Stories.

Ao marcar pessoas ou perfis corporativos, é possível chamar a atenção das pessoas para determinadas publicações. Direcionando, assim, as suas ações para consumidores que mais se aproximam daquela promoção ou divulgação de produto.

“Veja mais” no link

O Instagram segue buscando melhorar a sua plataforma para as pessoas e marcas que o utilizam. A plataforma já executa testes para oferecer o botão “Veja mais” e permitir o direcionamento dos usuários para links externos. Porém, essa opção está disponível apenas para contas verificadas ou perfis comerciais.

Ao apresentar um produto ou serviço, vai ser possível clicar no “Veja mais” e conseguir mais informações, direcionando para o site da empresa, por exemplo. Essa é uma mudança que pode fazer a diferença para quem usa o Instagram para empresas, o que melhora a comunicação e facilita a venda.

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