Como anda a sua estratégia de marketing com foco nas redes sociais? Elas não servem apenas para atrair curtidas e comentários, podendo também ser decisivas na sua geração de leads. Para isso, é necessário contar com landing pages no Instagram.

Esse é um elemento muito importante para uma campanha com objetivo de conversão, ou CRO. A sigla significa conversion rate optimization, ou otimização com foco em conversão. Consiste em implementar diversos esforços para aumentar a sua taxa de conversão nos canais em que a sua empresa atua. Para esse fim, são utilizados dados estratégicos e realizados testes para comprovar a eficácia das iniciativas.

As redes sociais se tornaram parte integrante da maioria das estratégias de marketing da atualidade. O Instagram é particularmente valioso, porque permite engajar o seu público com conteúdo que gera identificação e inspira um sentimento de proximidade nas pessoas. No entanto, não é porque se trata de um espaço descontraído que você deve trabalhar sem estratégia. Leia mais neste artigo!

Quais são os benefícios de ter landing pages no Instagram com foco em CRO?

Para focar em CRO ao atuar nessa plataforma, você precisa usar landing pages no Instagram. Cada oferta que você publicar nessa rede social tem que ter um destino altamente estratégico para que seja possível medir a sua performance e maximizar o seu potencial de sucesso. Afinal, de nada adianta contar com conteúdo de qualidade se ele não aponta para as ofertas corretas.

Veja a seguir as principais vantagens de ter landing pages no Instagram:

Aumento no número de leads

Conseguir direcionar seu público adequadamente para as ofertas que são do interesse dele é algo básico em qualquer canal de marketing; então, não poderia ser diferente ao se tratar do Instagram. As redes sociais são capazes de trazer muito sucesso às conversões das empresas, basta usar os recursos certos para isso. Contando com landing pages no Instagram, você conseguirá levar muito mais gente até o seu produto.

Melhor usabilidade

O pior que pode acontecer em sua estratégia de conversão é ter um público que não sabe para onde ir. Se você está anunciando determinada oferta, o caminho até ela precisa ser extremamente claro. Esse é um dos papéis de landing pages no Instagram: contar com uma página para cada oferta, cujo objetivo principal é esclarecer todas as dúvidas do lead e levá-lo até a conversão.

Foco em mobile

Um dos maiores erros em estratégias focadas em Instagram é tentar levar o público para ofertas localizadas em sites não responsivos. Pense nisso: a esmagadora maioria das pessoas que usam essa rede social o fazem por meio do aplicativo móvel. Então, o seu site precisa funcionar corretamente nesse tipo de aparelho. Use landing pages no Instagram e garanta que, mesmo que seu site precise ser atualizado, as pessoas não sejam prejudicadas.

Resultados mais precisos

Por mais que o Instagram ofereça bastante informação referente ao engajamento e alcance dos seus posts, ainda assim pode ficar mais difícil definir se eles estão conseguindo direcionar um bom número de leads para as suas ofertas. Para contar com dados mais precisos, basta usar landing pages no Instagram. Assim, monitore os resultados diretamente a partir delas para comprovar a eficácia da sua estratégia.

Conclusão

Viu só como é eficiente usar landing pages no Instagram para melhorar seus resultados em campanhas com foco em CRO? As redes sociais podem ser poderosas ferramentas para obter leads e transformá-los em clientes, é só utilizar os recursos corretos para aproveitar ao máximo o potencial que essas plataformas oferecem. As pessoas estão dispostas a comprar de você, basta oferecer a elas os meios adequados para fazer isso a partir do Instagram.

Existem ferramentas que possibilitam transformar o seu perfil do Instagram em uma máquina de geração de leads. Funciona da seguinte maneira:

  1. A ferramenta cria automaticamente uma loja a partir de suas postagens do Instagram. A sua loja será idêntica ao seu feed do Instagram e seu seguidor poderá acessá-la sem sair do aplicativo através do link da bio;
  2. Você escolhe quais publicações estarão disponíveis na loja;
  3. Cada imagem da loja estará linkada a uma landing page.

Com ferramentas como essa você vai conseguir vender muito mais pelo Instagram. Nós do blog Marketing nas Redes Sociais indicamos o Socializa.io.

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Landing pages no Instagram

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