Vender através da live no Instagram é possível e vamos te contar como!

Com o intuito de fortalecer a presença online e ganhar mais engajamento na web, algumas empresas apostam na realização de uma live no Instagram como forma de diversificar a produção e consumação do seu conteúdo virtual.

Um motivo para investir nessa estratégia é o de melhorar o relacionamento que vem sendo cativado com seus clientes e usuários que demonstram interesse em adquirir os produtos e serviços do seu estabelecimento. No entanto, é preciso saber usar esse recurso de maneira eficiente.

Nós tópicos abaixo mostraremos de que forma as lives podem ser feitas e quais são as pontuais dicas que precisam ser consideradas na hora de planejar a sua transmissão. Ficou curioso? Então continue conosco e tenha uma boa leitura!

Como funciona uma live no Instagram?

A transmissão ao vivo é um recurso interativo que a sua empresa pode estabelecer com seus seguidores. Ela poderá ser iniciada na opção de mesmo nome que está presente na parte do app em que você cria os seus stories.

A live no Instagram carrega várias vantagens: não é preciso se preocupar com a edição de vídeos, as pessoas serão notificadas a partir do momento em que as transmissões começarem e cada uma delas terá a oportunidade de interagir enviando comentários e curtidas.

Elas podem ser feitas em ocasiões oportunas e que sua equipe ache necessário: divulgação de novos produtos, entrevistas com influenciadores que foram convidados, promoção de eventos ou campanhas que oferecem descontos e ofertas exclusivas.

Quais são as dicas para planejar uma live no Instagram?

Apesar de ser um recurso que atrai e encanta muitos usuários, é preciso considerar algumas questões na hora de fazer o planejamento da sua live no Instagram. Afinal, aprimorar uma estratégia resulta em melhores oportunidades de venda. Confira abaixo!

Filtre as principais dúvidas

É natural que durante a transmissão da sua live no Instagram alguns seguidores aproveitem a situação para tirar dúvidas relacionadas ao que está sendo propagado. Logo, é importante que um membro da equipe responsável possa colher tais informações com o intuito delas serem resolvidas assim que possível.

Portanto, treine esses profissionais na intenção de ninguém desconsiderar o comentário recebido e ter mais agilidade na hora de solucionar qualquer problema.

Prenda a atenção dos seguidores

Se sua live no Instagram não prender a atenção dos seus seguidores, certamente eles não hesitarão em sair dela e procurar outro conteúdo para consumir. Por isso, use alguns gatilhos mentais que possam mantê-los atentos durante toda a transmissão e procure ser objetivo naquilo que sua empresa quer divulgar.

Ofereça recompensas

Outra forma de prender a atenção dos seus seguidores na transmissão da sua live no Instagram é oferecer recompensas a eles. Promoções em itens específicos da loja, descontos no produto que está sendo divulgado, entre outras formas aumentam as chances de eles comprarem na sua empresa.

Explique o produto de maneira detalhada

Ao fazer uma live no Instagram para divulgar algum produto, é necessário que o responsável saiba falar tanto das características de tal item quanto dos benefícios que ele trará na rotina daquelas pessoas. Isso melhora a consideração dos seguidores e facilita o processo de decisão de compra.

Como você notou, uma live no Instagram precisa ser planejada de forma eficiente. Por isso, considere essas dicas e não deixe de fazer uma boa divulgação antes da data de transmissão nos canais de comunicação em que você se relaciona com seus clientes.

Continue aprendendo mais sobre o Instagram com este conteúdo que te ajudará, com 4 táticas infalíveis, a melhorar sua marca dentro do aplicativo.

AboutEquipe Marketing nas Redes Sociais
Somos especialistas em marketing para as redes sociais e ajudamos empreendedores e negócios por meio de conteúdo fácil de ser aplicado.
🤑 Monetize suas redes sociais agora! Conheça a Lastlink! COMECE AGORA!