Veja como divulgar sua empresa fazendo marketing no instagram

Você já tentou fazer marketing no Instagram, mas ainda não atingiu os resultados esperados? Então, tem alguma coisa errada no seu planejamento. Embora essa seja a rede social queridinha das marcas ultimamente, é preciso saber exatamente o que se está fazendo. Caso contrário, será apenas perda de tempo e dinheiro.

Focado em fotos e vídeos, o Instagram pode ser usado como uma potente estratégia de marketing para divulgar empresas dos mais variados segmentos. No entanto, para isso, você precisa ter os seus objetivos claros, conhecer o seu público e planejar cada uma das suas ações na rede.

Pensando em ajudá-lo com essa importante missão, a seguir, listamos as principais dicas para que você aprenda — de uma vez por todas — qual é a maneira correta de fazer marketing no Instagram. Confira!

 

Produza conteúdo de qualidade

Não é porque estamos falando de internet que as suas postagens podem ser feitas de qualquer forma e sem planejamento. Muito pelo contrário, existe uma série de boas maneiras em redes sociais que devem ser praticadas pelas marcas que querem se destacar.

Para garantir o sucesso da sua página, manter os seguidores engajados e alcançar um número cada vez maior de usuários, é essencial produzir conteúdos de qualidade e que tenham relevância para o seu público-alvo.

 

Use boas imagens e vídeos

O Instagram é uma rede social totalmente visual, e por isso, investir em fotos e vídeos interessantes e com qualidade técnica é o primeiro passo para atrair a atenção das pessoas diante da imensidão de informações que passam pela timeline. 

Veja também: Apps para editar fotos no Instagram

 

Poste com regularidade

De nada adianta ter uma página no Instagram se você não tem uma presença forte por lá. E para evitar que a sua marca seja esquecida ou ignorada nas redes sociais, é importante manter e identificar os melhores dias, frequência e horários de postagens para impactar o seu público.

 

Use o stories a seu favor

O stories é um importante recurso do Instagram que, quando usado de forma adequada, pode trazer grandes benefícios para as marcas. Você pode usar essa ferramenta para postar conteúdos de bastidores, fazer promoções relâmpago, enquetes ou informar seus clientes sobre algo — vale tudo para se aproximar e engajar.

 

Invista em hashtags

Embora elas tenham andado por um tempo em desuso, as hashtags são muito úteis para alcançar pessoas que ainda não seguem a sua página no Instagram. Isso porque muitas pessoas ainda procuram por conteúdos e perfis específicos por elas. Mas, atenção, pois, para que esse recurso gere resultados, é importante que você use termos que realmente tenham alguma relação com as publicações. Uma boa dica é imaginar quais palavras o seu público buscaria na hora de encontrar determinado tema.

Bem bacana, não é mesmo? Como você pode perceber, existem muitas oportunidades no Instagram para destacar e desenvolver a imagem da sua marca. Para isso, basta encontrar os formatos e técnicas mais indicados para o seu público-alvo e trabalhar duro nessas ações!

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais e mostre para os seus amigos que agora você sabe tudo sobre marketing no Instagram.

AboutGuest Post
Convidamos autores especialistas em marketing digital e negócios para te contar como alcançar bons resultados.
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!