A internet oferece meios bastante eficazes para profissionais de diversas áreas se destacarem e conquistarem cada vez mais sucesso. Você precisa conhecer algumas dicas de marketing pessoal para impulsionar as suas ofertas de negócios.

O segredo está em encarar a própria carreira como se fosse uma empresa. Quais estratégias o departamento de marketing dela conduziria para obter mais clientes? As redes sociais podem ser grandes aliadas nesse trabalho, basta saber como utilizá-las.

No entanto, é importante tomar cuidado para não errar na abordagem ao criar seu conteúdo focado em marketing pessoal. Por mais benefícios que as redes sociais tragam, uma atuação inadequada pode prejudicar a sua própria imagem.

Confira a seguir 7 dicas para usar as redes sociais para o marketing pessoal:

1. Defina quais são os seus objetivos

Toda estratégia de marketing precisa ter objetivos bem definidos antes de começar qualquer campanha. Isso também vale quando o foco é você. O que você pretende conquistar com a ajuda das redes sociais? Certifique-se de definir esse objetivo e estabelecer uma meta numérica para ele. Por exemplo, você pode desejar um aumento de 50% nas suas ofertas de trabalho freelancer.

2. Escolha as redes sociais certas

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn… Existem diversas opções de redes sociais para escolher ao aproveitar essas dicas de marketing pessoal. Não se trata de tentar estar presente em todas elas. Em vez disso, leve em consideração a sua área de atuação e onde possíveis parceiros profissionais estão. Além disso, é importante lembrar que cada rede tem um formato de conteúdo mais apropriado.

3. Publique conteúdo de qualidade

A forma ideal de mostrar a qualidade do seu trabalho é por meio da produção de conteúdo especializado. Você pode ir mais longe e começar a publicar artigos referentes à sua área de atuação. Por exemplo, um fotógrafo não só pode postar suas fotos como também escrever posts que ensinam técnicas profissionais, ajudam a selecionar o melhor equipamento, entre outros.

4. Ofereça boas opções de contato

O intuito dessas dicas de marketing pessoal é permitir que mais pessoas descubram a qualidade do seu trabalho e queiram buscar os seus serviços. No entanto, de nada adianta fazer tudo isso se as suas informações de contato estão desatualizadas. Certifique-se de destacar em seus perfis as diversas maneiras de falar com você, desde meios digitais até os analógicos.

5. Estabeleça laços com o público

Uma das principais dicas de marketing pessoal se refere à importância do networking para conquistar novos clientes e projetos. Isso é bastante valioso ao usar as redes sociais, já que elas são fundamentadas principalmente no relacionamento entre os usuários. Crie o hábito de interagir com quem comenta no seu conteúdo, trocar informações, recomendar referências, entre outros.

6. Publique anúncios segmentados

As redes sociais oferecem plataformas de publicação de anúncios para ajudar você a atingir o público que deseja com um conteúdo direcionado. Isso é perfeito para fortalecer o seu marketing pessoal, já que permite distribuir suas criações para o perfil de empregador exato que você está procurando.

7. Contrate uma automatização para seu Instagram

Hoje a maioria das empresas que utiliza o Instagram como plataforma de divulgação de seus produtos ou serviços possui uma ferramenta de automatização. E você pode fazer o mesmo para se promover. Esse tipo de ferramenta irá te conectar com as pessoas certas através de segmentações feitas por você. Então é possível que donos de empresa conheçam o seu perfil e facilitem o atingimento da sua meta.

Nós indicamos o Bume para te ajudar nesse caminho.

marketing pessoal

Agora que você já sabe as principais dicas de marketing pessoal para atuar nas redes sociais, está na hora de começar a planejar as suas ações. Pode ser que grandes resultados não venham de imediato, mas você precisa persistir e aprimorar a sua produção de conteúdo cada vez mais. Essas plataformas têm muito a oferecer, basta contar com a melhor abordagem possível.

Que tal aprender mais sobre como trabalhar com cada rede social? Veja aqui no blog como criar conteúdo para o Instagram.

Tags: ,,

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário


Bume