Conheça as 4 táticas infalíveis e definitivas para melhorar a visibilidade e engajamento da sua marca no Instagram

Aumentar o número de seguidores, melhorar o engajamento, produzir conteúdo de qualidade, saiba “como” e “o quê” se deve saber para melhor a sua visibilidade no Instagram.

O apelo visual do Instagram e o alto nível de engajamento dos usuários com os perfis e marcas de suas preferências é uma das razões pelas quais milhares de empresas no mundo têm tentado investir suas verbas de publicidade no aplicativo.

O grande problema é que estas empresas muitas vezes não estão preparadas para planejar e executar uma boa estratégia de marketing digital e acabam gastando com publicidade sem retorno.

Basicamente, para garantir uma excelente visibilidade no aplicativo, a métrica a ser observada é sem dúvidas Número de seguidores x Número de pessoas que sigo.

Quanto mais pessoas relacionadas ao meu negócio me seguem, maior a minha visibilidade e maior também a minha chance de vender produtos, ou fechar contratos de prestação de serviços.

Sem mais delongas, aí vão as 4 dicas básicas que todo instagrammer precisa saber:

Dica 1: Produza conteúdo de qualidade

Pense sempre na sua persona quando for postar. Se você possui uma loja de roupas femininas, buscar entender o que o seu público busca no aplicativo é essencial.

Não esqueça também que produzir imagens de qualidade e com conceito único da sua loja pode garantir a diferenciação do seu negócio.

Dica 2: Foto de perfil do Instagram

A foto de perfil deve ser simples, com a logo da empresa, nada de incluir fotos com muitos elementos. O formato é muito pequeno para imagens cheias de detalhes.

Siga perfis interessantes para seu negócio e seja seguido de volta

Um dos trabalhos mais maçantes no marketing de conteúdo é a busca de novos seguidores.

Por ser muito manual e precisar ser feita com alta frequência, essa busca acaba tomando um tempo precioso que poderia ser melhor aproveitado em outras tarefas.

São apenas dois passos que parecem simples: Definir os seus concorrentes e seguir todos os seus seguidores.

Como os principais perfis do Instagram podem ter 30 ou até mesmo 100mil seguidores, pode-se imaginar porque este é um trabalho duro de se fazer. O ideal, portanto, é gerir bem!

Dica 3: Bio (ou biografia)

Precisamos de um post apenas para a BIO (e outro apenas para o conteúdo também), mas basicamente, tente manter a sua BIO organizada com informações relevantes do seu negócio e utilizando de 2 a 3 palavras chave.

Uma BIO bem pensada é um excelente cartão de visitas para o seu Instagram.

Dica 4: Networking no Instagram

Faça muito networking. Poste, marque, comente, curta, responda (principalmente responda) enfim… se faça presente no aplicativo e garanta uma frequência de postagens que você conseguirá manter ao longo do tempo assim, você aumenta seu engajamento, suas curtidas e garante maior interesse dos seus clientes na sua marca.

Dica Bônus: use uma plataforma de gestão

Outra forma interessante é fazer uso de uma plataforma de gestão, como o Bume, a que usamos aqui no Marketing nas Redes Sociais.

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!