quarta-feira, agosto 16, 2017

As mensagens diretas automáticas são uma ferramenta poderosa no processo de transformar seguidores em clientes. É importante, portanto que você defina a mensagem direta que será relevante e que poderá aumentar o engajamento do seu cliente com a sua marca.

Por isso separamos 4 dicas especiais para você definir as melhores mensagens diretas para se enviar aos seus novos seguidores:

Cuidado com o tamanho da mensagem direta

Tem muita gente que acha que deve passar todas as informações sobre a empresa ou perfil na mensagem direta que envia ao cliente, mas a verdade é que dependendo do tamanho da sua mensagem ninguém (a não ser o seu concorrente) vai ter paciência de ler até o final.

Lembre-se que o intuito da mensagem é apenas continuar a conversa com seu seguidor e abrir mais uma janela de comunicação com ele.

A pessoa que te segue está interessada em receber conteúdo interessante e relevante para ela. Uma mensagem com informações técnicas ou focadas apenas em fazer propaganda direta da empresa não são a melhor maneira de aumentar as suas vendas pelo Instagram.

Teste mais de uma mensagem direta

Já comentamos inúmeras vezes por aqui e por nossas redes sociais que marketing digital = teste + teste + teste

Tente sempre testar para melhorar as suas estratégias. Você pode definir por exemplo mais de uma mensagem direta para enviar aos seus novos seguidores. Desta maneira, uma parte deles receberá uma mensagem e outra parte receberá a outra.

Após definir as mensagens acompanhe o seu direct e veja qual delas está gerando o maior retorno de respostas e interações.

Crie mensagens diretas com o tom de voz da sua marca

Pense em como você quer ser visto pelos seus seguidores. Você quer ser engraçado, sério, intectual ou descontraído? Defina qual o perfil e tom de voz da sua marca e mantenha-se fiel a ele. Dessa maneira, maiores serão as chances do seu público entender quem você é e o que você tem a oferecer a ele.

Seja criativo

Lembre-se que igual a você muitas outras marcas também estão enviando mensagens diretas a novos seguidores, portanto é preciso usar a criatividade para se destacar. Considere que a mensagem direta é uma mala direta enviada dentro do Instagram, a sua mensagem pode ser facilmente ignorada pelo novo seguidor. Por isso, o uso da criatividade é tão importante.

Tente fazer perguntas e iniciar uma conversa com seu seguidor para aumentar o engajamento.

Curtiu? Então comente aí embaixo pra gente!

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