Entenda agora como funcionam as métricas das stories do Instagram!

As métricas são as medidas que as organizações utilizam para analisar dados comportamentais dos usuários dentro de uma plataforma digital. Por meio desse estudo, é possível mensurar os resultados e criar estratégias que aumentam sua relevância na vida das pessoas. Neste artigo, vamos mostrar de que modo funciona essa análise nas stories do Instagram.

As stories estão disponíveis apenas desde 2016, porém já fazem parte da rotina de muitas pessoas pela sua utilidade e facilidade de uso. Ao permitir a postagem de vídeos de até 15 segundos e fotos que ficam disponíveis por apenas 24 horas, essa é uma nova forma de comunicação que muitas empresas já estão explorando para usar em suas estratégias digitais.

Nos tópicos a seguir você verá quais as principais maneiras de medir o acesso e a interação dos usuários com as stories do Instagram, e ainda como otimizar seu conteúdo com o apoio das métricas. Tenha uma boa leitura!

 

As principais métricas das stories do Instagram

Ao dar atenção às métricas, fica fácil ter acesso a números e informações consistentes, capazes de oferecer o devido suporte a uma futura tomada de decisão quanto a campanhas, sorteios e demais maneiras de agregar valor à sua marca. Veja as principais métricas das stories do Instagram a seguir e de que maneira você pode usá-las no aperfeiçoamento do seu conteúdo.

 

Impressões

Este recurso mostra o número de vezes que o seu conteúdo foi visto nas stories do Instagram. Apesar de parecer uma métrica de vaidade, a quantidade de views importa muito. Afinal, trata-se de uma ação voluntária do usuário e difere das visualizações adquiridas em outras redes sociais. Para garantir que o usuário sempre queira retornar para ver seu conteúdo nas stories, sempre priorize a criação de imagens e vídeos de qualidade.

 

Toques para avançar e voltar

O primeiro mostra a quantidade de vezes que o usuário tocou para visualizar o próximo conteúdo das stories. Já o segundo é o número de vezes em que ele voltou a ver uma story que já tinha visualizado anteriormente. Essas métricas falam muito sobre os interesses dos seus seguidores. Uma forma de otimização desse conteúdo é fazer enquetes, adicionar o botão perguntas ou incluir links de algum post do seu site.

 

Alcance

Trata-se do número de contas que tiveram acesso ao seu conteúdo. O que a difere das impressões é que essa métrica calcula a quantidade de visualizações, mesmo que alguém reveja várias vezes a mesma história, enquanto no alcance só aparecem quais foram os seguidores que a acessaram. É também uma forma de conhecer o perfil dos usuários e ficar atento se mais pessoas demonstraram interesse ao visitar suas stories do Instagram.

 

Saídas

Mostra o número de toques para sair das suas stories do Instagram. Normalmente acontece quando uma conta posta muitas histórias e os seguidores ficam sem vontade de visualizá-las. Com isso, aprendemos que o ideal é postar apenas conteúdos relevantes, em quantidades moderadas.

Explore os recursos localização e hashtags, com intuito de fazer o seu conteúdo aparecer nas pesquisas dos usuários em relação a temas específicos e lugares que você já visitou.

Como você pôde perceber, as métricas são muito importantes no desenvolvimento de conteúdo e estratégias nas stories do Instagram. Por isso, sempre que for analisar esses dados, observe os conteúdos mais bem recebidos pelos usuários e leve isso em consideração na hora de elaborar novas postagens. Dessa forma, sua empresa tem mais chances de alcançar um bom engajamento.

 

 

Já pensou em aprender os segredos para vender no Instagram? Conheça mais sobre o curso que pode ajudar a sua empresa a superar suas metas. Até a próxima!

AboutEquipe Marketing nas Redes Sociais
Somos especialistas em marketing para as redes sociais e ajudamos empreendedores e negócios por meio de conteúdo fácil de ser aplicado.
🤑 Monetize suas redes sociais agora! Conheça a Lastlink! COMECE AGORA!