Confira como usar sua nametag no Instagram!

Você sabe o que é nametag no Instagram?

Também conhecida como tag de nome, ela permite que, com a câmera do celular, seja mais fácil divulgar seu perfil e, claro, seguir pessoas. Como um cartão de identificação personalizável, é possível alterar a cor do fundo da tela, incluir emojis e até uma selfie.

Embora essa função seja parecida com o Snapcode, do Snapchat, ela não requer um código QR para funcionar. Isso porque o sistema faz a leitura exata do que está na tag. 

No post de hoje, confira como usar sua nametag no Instagram. Vamos lá?

Como criar uma nametag no Instagram?

É preciso que você tenha o aplicativo do Instagram instalado em seu smartphone (Android ou iOS), já que não conseguirá criá-la
pelo computador. Siga o passo-a-passo abaixo:

  • acesse seu perfil;
  • clique nas três retas no canto superior direito da tela;
  • selecione a opção Tag de nome;
  • edite a nametag como quiser.

Use apenas seu nome em um fundo de tela colorido, inclua emojis ou use sua selfie com stickers!

A parte boa é que você consegue alterá-la a qualquer momento e quantas vezes desejar.

Quais são as vantagens em usar sua nametag?

Esse recurso é uma boa maneira de promover seu perfil, tornando mais fácil a sua divulgação e, consequentemente, o contato com novos usuários.

Isso é bem interessante para a propaganda em cartazes impressos, em uma campanha online ou, até mesmo, em mercadorias, no caso das empresas. 


A dica é investir na criatividade para aproveitar esse recurso de maneira conjunta a outras estratégias, chamando a atenção do seu público.

Para você ter uma ideia, segundo um estudo da Socialbakers, o Instagram vem se tornando a plataforma número um em termos de engajamento dos usuários, mesmo com um público menor, se comparado ao do Facebook. Por essa razão, as empresas têm migrado para a rede de compartilhamento de fotos e vídeos, que bateu 1 bilhão de usuários ativos por mês em junho do ano passado.

Como compartilhar sua nametag?

Clique no símbolo de compartilhamento (que fica no canto superior direito) e escolha a rede que desejar: Twitter, Facebook, Messenger, Skype ou WhatsApp. Você também pode fazer isso a partir de um print da tela da sua nametag.

Se quiser escanear uma tag, basta ir na tela da sua tag de nome e clicar no botão “Escanear”. Assim, a sua câmera será inicializada. De maneira semelhante a um QR Code, posicione a tag no centro das marcações indicadas no visor e aguarde; a rede social vai conectar as duas contas, exibindo botões de “Seguir” e “Ver Perfil”.

Se você leu até aqui, já sabe como usar sua nametag no Instagram.

Embora ela seja útil para a conquista de mais seguidores, não se esqueça de que esse recurso apenas complementa sua estratégia de marketing digital. Nesse sentido, plataformas para o Instagram, como Bume

Gostou deste post? Então aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber todas as novidades direto na sua caixa de entrada!


AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!