Ficar por dentro das últimas novidades na área de redes sociais é essencial para se antecipar e aproveitar oportunidades valiosas para a produção de conteúdo da sua marca. Você ficou sabendo que a nova atualização do Instagram permitirá a replicação de posts no Stories?

A funcionalidade lembra o famoso retweet, do Twitter, e possibilita que um post seja anexado a um conteúdo do Instagram Stories. Quem assistir poderá tocar na imagem e ser direcionado para a publicação original. Com isso, é possível fazer referência a outros posts de maneira nativa.

Para as marcas, trata-se de uma oportunidade muito estratégica para ampliar a sua visibilidade. Os retweets são altamente valiosos no Twitter. E essa nova atualização do Instagram ajudará você a alcançar mais público com seus posts nessa rede social.

Como funcionará essa nova atualização do Instagram?

O novo recurso permitirá que o usuário replique um post de outro perfil em seu Instagram Stories. Será possível inseri-lo junto ao restante da publicação, usando alguns recursos, como stickers, escrita, rabiscos e emojis.

A novidade somente vale para o Instagram Stories. Você não poderá repostar publicações de demais perfis no seu próprio feed. Para isso, ainda é válido utilizar aplicativos, como o Repost. A funcionalidade está em fase de testes pelo Instagram para um grupo seleto de usuários.

O Instagram também divulgou que os usuários poderão bloquear a replicação de seus posts com uma opção em suas configurações pessoais. Assim, é possível garantir mais privacidade ao usar a rede social. No caso de uma marca, no entanto, é sempre válido contar com o máximo de visibilidade possível.

Por que essa nova atualização do Instagram é boa para as marcas?

Todo perfil corporativo nas redes sociais deseja mais exposição, portanto, é bastante valioso quando é proposto um novo recurso que oferece exatamente isso. A nova atualização do Instagram trará uma funcionalidade que permite replicar conteúdo, sendo capaz de aumentar o alcance dele.

Isso é muito estratégico para as marcas. Pense no ganho de visibilidade que a sua empresa teria ao ter um post replicado no Instagram Stories de um influenciador, por exemplo. Com a implementação desse recurso, você pode passar a focar em publicações com alto potencial de compartilhamento.

A partir de quando estará disponível essa nova atualização do Instagram?

De acordo com o que foi divulgado na mídia, essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não tem previsão para chegar aos usuários. Portanto, se você quer utilizar essa função no perfil da sua marca, precisará esperar um pouco para isso.

Além disso, como se trata de um experimento, pode ser que acabe nem sendo implementado à rede social. O Instagram e as demais redes sociais costumam testar novos recursos que acabam sendo descartados sem sequer serem lançados.

Continue sempre acompanhando as últimas atualizações dessa e de outras redes sociais, já que todos os dias podem surgir novidades capazes de revolucionar a maneira como a sua marca utiliza essas plataformas. Saiba empregar esses recursos a seu favor e continue aproveitando bons resultados.

O que mais vem por aí?

O Instagram busca estar sempre em plena renovação, tendo outros recursos, além desse, em fase de testes para, posteriormente, serem disponibilizados ao público. Entre as novidades, estão um controle de privacidade para o Instagram Stories (que impede o replay dos posts), um modo dedicado a fotos de perfil (semelhante ao recurso do iPhone) e chamadas de voz e vídeo. Fique de olho para saber quando essas atualizações acontecerem!

Neste post, tratamos sobre a nova atualização do Instagram. Ela irá permitir a replicação de posts, que pode trazer diversos benefícios para as marcas que desejam ter mais exposição no ambiente digital. Trata-se de um recurso no qual você deve ficar de olho, para conseguir cada vez mais resultado.

Aprenda mais sobre como utilizar essa rede social para trazer mais sucesso aos seus negócios. Baixe o e-book com 13 dicas infalíveis para aumentar o engajamento dos seguidores no Instagram. Não perca!

Tags: ,,