Conheça as novas redes sociais que podem dar mais visibilidade para seu negócio!

É essencial que sua empresa esteja atenta às novidades e tendências na internet. Afinal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o nosso país tem cerca de 116 milhões de pessoas on-line. Por isso, é muito importante estar atualizado e conhecer, inclusive, as novas redes sociais que podem ampliar seu negócio no meio digital.

Para quem está em busca de novos clientes, é imprescindível pensar fora da caixa, pois elas poderão aumentar a sua relevância nos ambientes virtuais. Mesmo com o domínio do Facebook e do Instagram, esses sites e aplicativos se mostram uma boa opção e possibilitam que sua marca conquiste um lugar de destaque.

Quer entender melhor como funcionam e quais são as principais características delas? Então, chegou o momento de estender seus conhecimentos digitais! Apresentaremos nos tópicos a seguir 7 exemplos de plataformas que permitem a seu empreendimento se atualizar e expandir. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

As novas redes sociais que ampliam sua presença on-line

Toda empresa que deseja crescer sabe o quanto é importante marcar presença onde o seu público se encontra. Além de ser uma forma de criar um relacionamento com eles, os profissionais de marketing podem estudar o comportamento e analisar as características deles para melhorar suas estratégias de atração a fim de aumentar o número de clientes.

Redes sociais 2020

Logo, é preciso conhecer as funções dessas novas redes sociais e escolher aquelas que mais se encaixarão no sucesso das ações estratégicas planejadas pelo seu departamento. Confira quais são a seguir!

Pheed

Esta é uma das novas redes sociais que é muito conhecida nos Estados Unidos, mas ainda não se popularizou por aqui no Brasil. Criada em 2012, ela é utilizada demasiadamente por jovens, pois, segundo o site RB Media, 80% de seus usuários estão na faixa etária entre 14 e 25 anos.

O Pheed lembra bastante o Twitter ou o feed de notícias que encontramos no Facebook, porém apresenta mais funções. Nele, é possível fazer publicação de até 420 caracteres e, além disso, você consegue postar fotos, vídeos e áudios. Essa última função é novidade se levarmos em conta as que são populares e tradicionais, porque apenas os aplicativos de mensagens têm esse tipo de serviço.

Vero

Ela foi criada em 2015, mas foi no ano passado que começou a ficar conhecida. Isso se dá ao fato de que muitas celebridades, influencers digitais e até mesmo o público em geral se interessaram por essa que é uma das novas redes sociais. Uma grande vantagem que é oferecida aos internautas é que ela se compromete a não ter anúncios e não usar os famosos algoritmos.

Além disso, as empresas que estão lá podem comercializar produtos on-line nos próprios perfis e, em consequência dessa atitude, é cobrada uma taxa sobre da venda. Um outro diferencial dela é que só pode ser utilizada pelo app, seu site é apenas para informações. Até agora o cadastro é gratuito, porém, segundo a página oficial, os usuários serão convidados a pagar um valor todo ano caso queiram utilizá-la.

Quora

Lembra do Yahoo! Respostas? Aquele ambiente virtual em que podia-se esclarecer diversos questionamentos? Então, essa plataforma é basicamente isso, só que com o intuito profissional. Grandes personalidades do mundo, como Barack Obama, podem responder algumas de suas dúvidas. Já imaginou se isso acontecesse? Ela foi criada em 2009, mas só agora começou a ganhar destaque no Brasil.

Com esse foco, o Quora consegue atingir vários nichos de mercado. Ao separá-los, é possível localizar os assuntos realmente interessantes dentro deles. No tópico Marketing digital, por exemplo, pode-se encontrar inúmeros profissionais da área, o dia a dia das rotinas de trabalho, cases e muitos outros insights sobre o tema.

MeWe

Nos últimos anos, as redes comandadas pelo Mark Zuckerberg têm sofrido com várias polêmicas sobre privacidade. É dentro desse quesito que a MeWe surge como inovadora, prometendo total segurança dos dados de seus usuários, porque ela não armazena dados nos cookies. Seu criador, Mark Weinstein, afirmou que o produto da empresa sempre será o serviço oferecido.

Porém, de maneira geral, essa é uma das novas redes sociais que se assemelha muito com o Facebook, principalmente em sua interface, que ganha vantagem por ser altamente intuitiva. No entanto, um grande diferencial apresentado é que ela trabalha no formato freemium, permitindo que o usuário assine por um serviço que oferece algumas vantagens extras.

Tik Tok

Anteriormente conhecido como Musical.ly, o Tik Tok é considerado um dos verdadeiros fenômenos da atualidade e é uma das novas redes sociais que mais têm recebido acesso. Muitos digital influencers fazem uso dele, contando com um grande número de seguidores em suas páginas.

Trata-se de um aplicativo em que é permitido fazer gravações ou postar vídeos de até 60 segundos. Seu serviço se assemelha muito ao Stories do Instagram, que inclusive lançou uma função super parecida chamado Cenas. Contudo, sua popularidade veio da tendência de realizar dublagens com áudios e músicas do gosto de cada usuário, que vão desde sons nacionais até os internacionais.

Em relação às contas cadastradas, ele já superou a quantidade alcançada pelo Snapchat, Youtube e até o Facebook. O potencial do vídeo é algo que sua empresa precisa estar sempre atenta, pois, por meio deles, é possível atrair seu público com uma mídia que já o interessa.

Shoelace

O Google tem investido em uma nova rede social que tem o intuito de conectar pessoas que dividem um mesmo gosto ou interesse pela confirmação da presença em um determinado evento. O Shoelace foi desenvolvido por um dos setores de experimentação da empresa e atualmente só está disponível para os moradores da cidade de Nova York.

A intenção é ver o número de usuários que comparecerão a uma determinada ocasião e quais são os eventos próximos a sua localidade. O app também informa, por uma ação chamada “Loops”, algumas novidades que poderão despertar a vontade dos que desejam participar de acontecimentos similares aos que já foram marcados.

A realização do cadastro no aplicativo é por meio de um convite ou ao preencher um formulário. É bom prestar atenção nas notícias relacionadas à chegada dela ao Brasil, pois poderá contribuir de forma benéfica na busca de contatos que se encaixem na persona que o seu empreendimento criou.

Ficou com alguma dúvida quanto ao uso delas? Então deixe seu comentário neste post. Assim que possível, teremos o prazer em responder. Agradecemos pela sua visita e até uma próxima oportunidade!

AboutEquipe Marketing nas Redes Sociais
Somos especialistas em marketing para as redes sociais e ajudamos empreendedores e negócios por meio de conteúdo fácil de ser aplicado.
🤑 Monetize suas redes sociais agora! Conheça a Lastlink! COMECE AGORA!