quarta-feira, agosto 16, 2017

Pense que você pode segmentar ao máximo o seu público alvo. Imagine se você tivesse uma pessoa específica que pudesse representar todo um universo de clientes, e que para desenvolver toda a sua estratégia de marketing você precisasse pensar apenas e somente nela.

Pois bem, esse é o objetivo da buyer persona: entregar conteúdos e serviços extremamente segmentados e personalizados para os seus clientes.

Mais: A buyer persona é um perfil semi-fictício determinado a partir de pesquisas do seu público-alvo, que vai guiar todas as suas estratégias de marketing de conteúdo.

Mas como criar uma buyer persona?

Geralmente através de conversar com o time de vendas, pesquisas de CRM ou pesquisas de campo que possam te levar a determinar um nome, uma cara, uma profissão e um estilo de vida para o seu público alvo.

Portanto, é muito importante que você busque ferramentas e soluções de marketing que te possibilitem segmentar o seu público de acordo com a sua buyer persona.

O Bume, por exemplo, (automatizador de seguidas no Instagram) permite que você segmente o seu público na ferramenta para que o sistema busque apenas os seguidores que se interessarão no seu perfil do Instagram.

Abaixo segue um exemplo de buyer persona:

buyer-persona-exemplo

Portanto, lembre-se: a sua persona em primeiro lugar, sempre!

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