5 produtos que mais vendem na internet. Descubra quais são!

A popularização do e-commerce fez com que diversos segmentos encontrassem muito sucesso na rede, já que as transações por meio dele oferecem muita comodidade ao consumidor. Entender o cenário em que seu mercado se encontra na web é o primeiro passo para obter bons resultados, assim como analisar o que é mais procurado nas vendas de produtos na internet.

Apostar em itens que são campeões de vendagem é uma forma de aumentar consideravelmente as chances de crescimento da sua marca, mas não é uma garantia. Afinal, é preciso acertar na abordagem e na estratégia da loja para obter melhores desempenhos e mostrar qualidade em cada serviço prestado ao seu público.

Isso se dá ao fato de que somente os que apresentam uma alta procura chegaram a esse patamar, pois suas lojas souberam conduzir as estratégias com eficiência. Nós tópicos abaixo mostraremos os líderes de compras online e de que maneira sua empresa pode fazer uma melhor divulgação nos ambientes digitais. Continue conosco e tenha uma boa leitura!

10 campeões de vendas de produtos na internet

As vendas de produtos na internet facilitaram a forma de os usuários fazerem compras ao oferecer opções que nem sempre eles encontram nas praças disponíveis ao seu redor. No entanto, é preciso que cada e-commerce entenda qual a porcentagem da sua procura no mercado com intuito de usar essas informações na criação de estratégias que o façam vender mais.

É importante que todo empresário tenha uma ampla visão não só do seu nicho, mas de outros segmentos que ele pode querer investir futuramente. Logo, adquirir conhecimento é uma atitude que trará muitas vantagens. Confira, a seguir, dez itens campeões de compras online e suas respectivas participações de acordo com dados do WebShoppers.

1. Saúde, cosmético e perfumaria (15%)

O público se acostumou a comprar perfumes e remédios pela internet, como claramente é ilustrado nos dados do Webshoppers. Afinal, cuidar de si é uma tarefa que não deve ser deixada de lado, pois a saúde é algo muito importante e os itens ligados a ela sempre receberão um grande número de vendas de produtos na internet. Também entram nesse segmento as farmácias de manipulação.

2. Moda e acessórios (14,5%)

Hoje em dia você não precisa ir até a loja e experimentar várias peças de roupas até decidir qual prefere. Itens de vestuário estão no ranking de produtos que mais vendem na internet. Isso graças à praticidade e às opções variadas disponíveis. Também entram nessa categoria os acessórios de moda, como relógios, colares, pulseiras, brincos e outros.

3. Casa e decoração (10,9%)

Deixar a casa arrumada ficou muito mais fácil com o e-commerce. Essa categoria vem ganhando relevância ao longo dos anos e já conquistou o terceiro lugar no ranking de mais vendidos. A migração das lojas de varejo para a web facilitou esse processo e ajudou os usuários a terem variadas opções de compras.

4. Eletrodomésticos (9,85)

Os eletrodomésticos são essenciais para o dia a dia, então naturalmente têm lugar de destaque entre as vendas de produtos na internet. Entram nessa categoria itens como geladeira, fogão, microondas e outros.

5. Telefonia (7,7%)

Quem está em busca de um novo smartphone quase sempre pede ajuda à internet. As lojas virtuais oferecem informações detalhadas a respeito de velocidade e memória, o que permite uma escolha mais adequada para cliente. Afinal, ele precisa optar por aquele celular que melhor combine com a personalidade dele.

6. Esporte e lazer (7,7%)

Com a mesma porcentagem que a telefonia, a categoria de esporte e lazer conquista o sexto lugar de vendas de produtos na internet. Afinal, o fitness ganhou destaque e muitas pessoas estão optando por tal estilo de vida. Hoje em dia, existem muitos empreendimentos focadas nas demandas desse público e isso favorece a posição dela no ranking.

7. Livros e materiais de leitura (7,6%)

Os livros são muito importantes para o desenvolvimento humano. Eles estão presentes desde a escola, ensino superior e são também uma opção em nossos momentos de lazer. Afinal, há muito o que se aprender com eles, não é verdade? Fazem parte dessa categoria os serviços de assinaturas e as aquisições de apostilas.

8. Informática (5,1%)

Apesar da popularização dos smartphones, os itens de informática ainda recebem grandes vendas de produtos na internet. Os esportes virtuais têm crescido bastante e existem diversos itens disponíveis aos que gostam desse tipo de entretenimento. Sem contar nos gamers que costumam investir muito nesse setor.

9. Eletrônicos (3,8%)

Smart TVs, SmartWatches, fones de ouvido, pen-drives, câmeras fotográficas ou de vídeo são alguns dos produtos que fazem parte desse nicho e que têm grandes vendas de produtos na internet. Afinal, a internet das coisas está cada vez mais entre nós e as pessoas querem estar sempre conectadas.

10. Alimentos e bebidas (2,2%)

Por último, e não menos importante, a categoria de alimentos e bebidas que conquistou a décima posição do ranking dos campeões de vendas de produtos na internet. A indústria focada nesse setores ainda apresenta um bom faturamento e uma alta em seu crescimento.

Como impulsionar as vendas desses produtos

Decidir apostar no que mais apresenta vendas de produtos na internet não é o bastante. É preciso implementar uma estratégia comercial eficiente que melhore a visibilidade do seu e-commerce. Afinal, todos os que são campeões têm o apoio de uma divulgação bem estruturada.

Portanto, procure inserir sua loja virtual nas redes sociais: publique conteúdos relevantes focados no seu público-alvo e lembre de sempre destacar as ofertas disponíveis. Use um calendário de publicações que garanta posts todos os dias e crie anúncios em uma plataforma como o Facebook Ads.

O consumidor costuma confiar em depoimentos de outros clientes do que em mensagens de marketing. Não é preciso deixar de fazê-las, porém, certifique-se de reservar um espaço no seu site na intenção de receber as avaliações de compradores, porque isso pode ser decisivo para fechar parcerias, enriquecer sua imagem nos ambientes online e fazer seu negócio crescer.

Agora que você sabe quais são os campeões de vendas de produtos na internet, já pode dar início ao planejamento das ações comerciais. Leve em consideração o mercado em que sua loja está inserida e quais são as principais carências e necessidades do público que pretende atingir.

Gostou deste artigo? Então, continue conhecendo mais sobre o assunto e veja, neste post, quais são as redes sociais de nicho. Agradecemos pela sua visita e até breve!

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!