A popularização do e-commerce fez com que diversos segmentos encontrassem muito sucesso na rede, já que as vendas por esse canal oferecem muita comodidade ao consumidor. Entender o cenário em que seu mercado se encontra na web é o primeiro passo para ter bons resultados. Quer saber, então, o que mais vende na internet?

Apostar em produtos que são campeões de vendas é uma forma de aumentar consideravelmente as chances de sucesso, mas não é uma garantia. Afinal, é preciso acertar na abordagem e na estratégia da loja para obter resultados de qualidade.

Isso porque os campeões de vendas somente chegaram a esse patamar porque suas lojas souberam conduzir suas estratégias comerciais. Tem curiosidade para saber o que mais vende na internet? A gente conta!

O que mais vende na internet?

Confira, a seguir, cinco produtos campeões de compras on-line (e suas respectivas participações) de acordo com dados do WebShoppers:

1. Moda e acessórios: 14,2%

Não é mais necessário ir até a loja e experimentar várias peças de roupa até decidir qual prefere. Itens de vestuário estão no ranking de produtos que mais vendem na internet. Isso graças à praticidade e às opções variadas de produtos. Também entram nessa categoria os acessórios de moda, como relógios, colares, pulseiras, brincos e outros.

2. Perfumaria e saúde: 12%

O público se acostumou a comprar perfumes e remédios pela internet, o que é ilustrado claramente no Webshoppers. Também entram nesse segmento as farmácias de manipulação.

3. Eletrodomésticos: 10,8%

Os eletrodomésticos são essenciais para o dia a dia, então naturalmente têm lugar de destaque entre o que mais vende na internet. Entram nessa categoria itens como geladeira, fogão, micro-ondas e outros.

4. Casa e decoração: 10,5%

Deixar a casa mais charmosa ficou muito mais fácil com o e-commerce. Essa categoria vem ganhando relevância ao longo dos anos e já está bem próxima do terceiro colocado no ranking de mais vendidos.

5. Telefonia e celulares: 9,2%

Quem está em busca de um novo smartphone quase sempre pede ajuda à internet. As lojas virtuais oferecem informações detalhadas a respeito de velocidade e memória, o que permite uma escolha mais adequada pelo cliente.

Como impulsionar as vendas desses produtos?

Decidir apostar no que mais vende na internet não é o bastante. É preciso implementar uma estratégia comercial robusta para melhorar a visibilidade da loja e dos produtos. Todos esses campeões de vendas têm o apoio de divulgação bem estruturada.

Para começar, dedique atenção a inserir a loja nas redes sociais: publique conteúdo relevante para o público-alvo e lembre de sempre destacar ofertas dos produtos. Use um calendário de publicações que garanta posts todos os dias e crie anúncios em uma plataforma como o Facebook Ads.

O consumidor confia muito mais em depoimentos de outros clientes do que em mensagens de marketing. Certifique-se de reservar um espaço da interface da sua loja para avaliações de compradores: isso pode ser decisivo para fechar um bom número de vendas.

Está pronto para começar?

Agora que você já sabe o que mais vende na internet, pode iniciar o planejamento das ações comerciais. Leve em consideração o mercado em que a loja está inserida e quais são as principais carências e necessidades do público que pretende atingir.

Para acompanhar as novidades do mercado de vendas na internet, cadastre seu e-mail e comece a receber nossa newsletter diretamente em sua caixa de entrada!

Tags: ,,