Como utilizar o perfil comercial de forma correta? Nós ensinamos

Desde junho de 2016 contamos com a opção perfil comercial do Instagram. Muitas empresas já se beneficiaram das diferenças que ela traz comparadas aos perfis pessoais que não são focados em vendas.

No entanto, alguns profissionais ainda não sabem lidar com as informações e principais recursos disponíveis. Logo, é necessário se aprofundar um pouco mais no assunto e saber de que maneira sua empresa pode gerar mais visibilidade no app.

Nos tópicos a seguir vamos explorar melhor o tema e mostrar quais dados ajudarão a criar campanhas e demais estratégias eficientes com seu público. Fique conosco até o final e boa leitura!

A importância do perfil comercial do Instagram

O Instagram tornou-se um importante aplicativo que ajuda na conversão. Podemos afirmar isso por conta de vários motivos: além de melhorar o relacionamento com seus clientes dentro dele, é possível otimizar seu perfil com as opções disponíveis.

Com ele, é possível compartilhar informações relacionadas à localidade do seu estabelecimento, o e-mail ou o telefone da sua empresa por meio dos botões que aparecerão próximos ao local que apresenta sua bio. São muitas vantagens que essa opção oferece aos que querem aperfeiçoar a sua presença digital.

A maneira correta de usar o perfil comercial do Instagram

Existem dados muitos importantes que aparecem para os que têm um perfil comercial do Instagram. É preciso ficar atento a eles e saber trabalhar de forma estratégica. Confira alguns nos tópicos abaixo.

Análise de métricas

É possível mensurar o sucesso das suas ações no aplicativo com a ajuda de dados contidos no ícone de gráfico, que está localizado na parte superior da tela do seu perfil. A análise das métricas deve ser sempre uma tarefa presente na sua rotina de trabalho.

A página em questão mostra a quantidade de visualizações que seus posts tiveram (impressão), o número de vezes que sua conta foi visitada, os cliques na url que você disponibilizou na bio e demais informações que incentivaram sua empresa a crescer.

Use hashtags

As hashtags são importantes fontes de pesquisa e muitos usuários poderão ter a oportunidade de conhecer seu perfil comercial do Instagram por meio delas. Logo, pense em palavras-chave estratégicas, que caracterizem bem o seu negócio.

Poste em horários favoráveis

Com a ajuda do conhecimento que sua empresa tem sobre os seus clientes, é possível planejar a publicação de posts em horários estratégicos, em que seu público estará disposto a ler e interagir com seu conteúdo. Portanto, atenção a eles na hora de realizar as publicações.

Agende postagens

Programar certas tarefas no seu Instagram business faz com que sua marca não se esqueça do compartilhamento estratégico e foque em outras alternativas que aumentarão seu número de vendas.

Como você notou, o seu perfil comercial do Instagram precisa ser utilizado de maneira correta, focado em atividades que otimizarão sua presença digital. É interessante investir em uma ferramenta de auxílio que promoverá uma melhor gestão do seu perfil e agilidade nos processos. Afinal, é preciso deixar sua conta cada vez mais atraente.

Gostou do nosso artigo? Então continue conosco e veja como transformar a sua rede em um canal de sucesso com as lives no Instagram.

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!