Por que você deve usar (e muito) o seu Instagram Stories em 2019?

São várias as razões para acreditar que o Instagram Stories será um dos grandes protagonistas do marketing digital em 2019.

Os vídeos, lives e stories tomaram uma enorme proporção em 2016. Vimos a profissão de Youtuber se tornar tendência, assim como vimos o crescimento do Snapchat e hoje a sua possível decadência depois do surgimento do Instagram Stories.

Não estou dizendo que o Snapchat deixou de ter importância, mas percebe-se que ele perdeu uma audiência considerável depois do surgimento do Instagram Stories no queridinho das redes sociais.

Para se ter uma noção segundo o Instagram, os stories da rede possuem mais de 300 milhões de usuários ativos por dia. O que pode ser considerado aproximadamente 37% de todos os perfis do Instagram.

Por isso, listamos dois motivos pelos quais você deve usar o Instagram Stories em sua estratégia de marketing digital em 2019. Confira:

 

É uma maneira de se relacionar com o seu público

Uma das bases das redes sociais é o relacionamento. Por isso é muito importante que a sua empresa comece a pensar logo em uma estratégia de conteúdo interessante para que os seus usuários relacionem-se com ele.

Uma dica: com o surgimento dos vídeos ao vivo ninguém esperará por vídeos em alta qualidade, mas sim por vídeos espontâneos.

Seus seguidores esperam que sua marca divida um momento real com eles.  Listamos abaixo algumas maneiras que você pode usar os vídeos no Instagram para a sua empresa (transmissão ao vivo ou snaps)

  • Lançamento de novos produtos
  • Demonstração de produtos ou serviços
  • Sessão de perguntas e respostas
  • Tutoriais de como usar um produto
  • Mostrar os bastidores da sua empresa (a Netflix faz isso muito bem nos stories)

Claro que estas não são as únicas soluções para se buscar engajamento dos usuários e novos seguidores, mas são algumas das idéias que têm feito sucesso para empresas que usam o Instagram Stories ao redor do mundo.

Use e abuse do “arrasta pra cima” ou “veja mais” do stories

Sempre existiu uma dúvida do retorno real em métricas que o stories poderia dar para as vendas diretas. Isso porque como não conseguimos medir o tráfego do site proveniente da ferramenta, os resultados sempre foram baseados em especulação.

Como os Stories do Instagram possibilita usar links externos isso ficou bem mais fácil. A função está disponível para qualquer perfil que tenha mais de 10 mil seguidores. Usando o “arrasta pra cima” ou “veja mais” nos stories é bem mais fácil direcioná-los para um site específico, que pode ser o de uma promoção, vídeo no Youtube, etc.

Viu como usar o Instagram Stories é uma excelente opção para potencializar sua estratégia de marketing digital? Deixe nos comentários como você está utilizando os stories e os resultados obtidos até agora.

Aproveite para conferir no vídeo abaixo, dicas incríveis de como deixar seus stories do Instagram irresistíveis.

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