quarta-feira, julho 26, 2017

Existem razões importantes para acreditar que os grandes protagonistas do Marketing Digital em 2017 serão os vídeos e principalmente o Instagram Stories ou Snapgram.

Os vídeos e snaps tomaram uma enorme proporção em 2016. Vimos a profissão de Youtuber se tornar tendência, assim como vimos o crescimento do Snapchat e hoje a sua possível decadência depois do surgimento do Instagram Stories (especulações).

Não estou dizendo que o Snapchat deixou de ter importância, mas percebe-se que ele perdeu uma audiência considerável depois do surgimento do Instagram Stories no queridinho das redes sociais.

Uma das provas de que essa é uma tendência real para este ano, é o investimento do Facebook na nova funcionalidade de transmissão ao vivo também pelo Instagram que foi lançada recentemente no Brasil.

 

E queridos amigos, saibam que: se o Facebook e Instagram investem é porque tem enorme potencial para virar sucesso!

Portanto, há razões para acreditar que 2017 será O ANO dos vídeos nas redes sociais!

Por isso é muito importante que a sua empresa comece a pensar logo em uma estratégia de conteúdo interessante para os seus usuários.

Uma dica: com o surgimento dos vídeos ao vivo ninguém esperará por vídeos em alta qualidade, mas sim por vídeos espontâneos.

Deve ser VOCÊ e a sua marca dividindo um momento REAL com os seus seguidores.

Maneiras que você pode usar os vídeos no Instagram para a sua empresa (transmissão ao vivo ou snaps)

. Anúncios de novos produtos

. Demonstração de produtos ou serviços

. Sessão de perguntas e respostas

. Tutoriais

. Mostrar os bastidores da sua empresa (o Netflix faz isso muito bem com snaps)

Claro que estas não são as únicas soluções para se buscar engajamento dos usuários e novos seguidores, mas são algumas das idéias que têm feito sucesso para empresas que usam o Instagram ao redor do mundo.

Instagram Stories “Veja mais” e a linkagem para sites

Sempre existiu uma dúvida do retorno real em métricas que o stories poderia dar para as vendas diretas. Isso porque como não conseguimos medir o tráfego do site proveniente da ferramenta, os resultados sempre foram baseados em especulação.

Agora o Instagram parece ter atentado a necessidade de links nos stories. Perfis verificados já podem utilizar o link de “Veja mais” nos stories direcionando seus espectadores para o site.

Tudo indica que em breve a funcionalidade se expandirá para todos os usuários, mas por enquanto o que nos resta é esperar! 🙂

bume funciona

 

E você? Como pretende bombar nos vídeos em 2017?

 

Tags: , ,

Related Article

3 Comments

Leave a Comment