Programar postagem no Instagram é útil para manter, com mais facilidade, a rede social atualizada e com posts frequentes.

Por que programar postagem no Instagram?

Além de facilitar a sua vida, pois você não precisa estar online na hora de fazer o post, esse recurso te ajuda na execução do seu planejamento de conteúdo. Ou seja, ele te auxilia na tarefa de ter posts programados, nos dias e horários estratégicos para o seu negócio. Tudo isso sem ficar refém do computador ou do celular naquele exato momento.

como programar postagem no instagram

Como programar postagem no Instagram?

Para programar uma postagem no Instagram você vai precisar da ajuda de uma ferramenta externa. Afinal, o Instagram permite apenas postagens instantâneas, diferente do Facebook, que já dispõe do recurso de programação há alguns anos.

Ao se deparar com essa questão, será possível notar a existência de inúmeras ferramentas, aplicativos e plataformas que tem como foco agendar posts no Instagram. Porém, quando aliamos programação, estratégia e planejamento em um único lugar, a coisa fica muito mais interessante. Poder contar com uma plataforma multi-recursos quase sempre é a melhor opção. Por isso, para começar a programar postagens no Instagram, nós indicamos o Bume. Também utilizado aqui no Marketing nas Redes Sociais.

O recurso de programar é novo na plataforma do Bume e funciona de forma simples:

1. você faz o upload da imagem;

2. depois escolhe a data e horário que seu post deve ir ao ar.

Pronto! Com isso o conteúdo será publicado de forma automática no seu perfil do Instagram.

No Bume, esse agendamento de posts foi lançado como algo complementar a sua função estratégica. É quase um brinde aos seus usuários, frente a tudo que ele pode oferecer. Seu diferencial está na automação de ações para conquista de novos seguidores. Tudo por meio da definição de perfis de referência, hashtags, curtidas e localização. Sua estrutura permite ainda o envio de mensagens instantâneas, relatório de crescimento e muito mais.

Como já ficou claro, programar postagem no Instagram faz parte do trabalho de um social media, e sua ferramenta de apoio já foi escolhida.

Agora, vamos dar algumas dicas estratégicas de como fazer essa programação da melhor forma.

Agendamento de postagens: 5 dicas para fazer da melhor forma

Evite repetições

As pessoas se cansam facilmente da mesmice. Por isso, evite conteúdos repetitivos e sem criatividade. Não deixe que evitem de te seguir por esse motivo. Vale apostar em posts diversificados, alternando os temas e assuntos que vai tratar. Além disso preste atenção também na variação entre fotos, gifs, infográficos, etc. Seja criativo!

Conteúdo somativo

Produza um conteúdo relevante. Você deve aparecer para somar e cada post deve complementar o conteúdo anterior. Ou seja, mantenha uma coerência de assuntos, em termos estéticos (crie um padrão visual de postagens) e de discurso (assuma um personagem, adote sua linguagem) e seja fiel a isso.

Conte uma história

Ao programar uma postagem no Instagram pense que ele faz parte de uma história. Seu perfil está contando essa história ao seu público, por isso, busque uma unidade. Essa dica depende diretamente das duas anteriores.

Fique atento às datas

A possibilidade de programar as postagens também te ajuda a ter um controle maior sobre o planejamento das datas comemorativas que são importantes para seu nicho de atuação. Por exemplo, se você tem um salão de beleza, é importante saber qual é o Dia do Cabeleireiro. Depois, basta criar o conteúdo e programar a postagem no Instagram. Além disso, é interessante para o engajamento do seu perfil não deixar celebrações como Natal, Ano Novo e Páscoa passarem despercebidas.

Escolha dias e horários estratégicos

O seu público, provavelmente, não está online em todos os dias e horários. Portanto, é importante saber esses dados para fazer postagens que dialoguem com a rotina deles. Se eles acessam mais o Instagram na parte da tarde nas terça-feiras, às 18h, por exemplo, use essa informação a seu favor. Ou seja, tenha um cronograma que inclua essa data e horário.

Com essas dicas e considerações sobreo que você precisa para fazer para programar uma postagem no Instagram, certamente você fará um bom trabalho!

Então, vá em frente, e depois nos conte sua experiência, entre em contato com o blog Marketing nas Redes Sociais, será um prazer conversar com você!

0 Comentários

Deixe um comentário


Bume