Como as redes sociais e e-commerce podem ser aliados em suas vendas online?

Você vende somente pelas redes sociais ou possui um e-commerce? Se você só vende pelas lojas virtuais, já pensou em abrir um e-commerce para dar mais confiança aos seus clientes? E se já tem um e-commerce, por que não aumentar as vendas com estratégias de marketing para redes sociais?

Usando as redes sociais, você pode apresentar sua empresa ao público-alvo, atrair clientes e vender bastante! Tendo um e-commerce, é como ter um porto seguro onde manter todos os seus produtos cadastrados e um lugar onde seus clientes sempre poderão contar com você e a sua empresa!

Sem dúvidas, a comunicação nas mídias é mais direta e imediata, essa agilidade e praticidade aumentam o sentimento de valorização do cliente. É pensando nas vendas por estas mídias e seus benefícios para a sua empresa que um e-commerce deve criar seus perfis nessas mídias.

Mas um e-commerce permite aumentar o alcance da marca, como veremos neste post. Ainda há a possibilidade de maior personalização, sem falar na maior margem de lucro de uma empresa que possui sua loja online!

O intuito deste post é lhe mostrar como as redes sociais trabalhadas juntamente com uma loja virtual pode gerar resultados muitos bons para as vendas de uma empresa, virando uma ação de marketing digital infalível.

Continue lendo e saiba mais como trabalhar com essa dupla incrível de marketing digital!

Redes sociais

As redes sociais são ótimas, as ações online são baratas e trazem um ótimo retorno para o crescimento e o fortalecimento da marca. São um ótimo meio de manter uma comunicação mais direta e imediata como seus clientes.

Ou seja, elas são incríveis, mas para aumentar muito as suas vendas e fidelizar clientes, não dependa totalmente delas! É importante ter sua própria loja virtual, fazendo com que ela seja fortalecida paralelamente ao uso das redes sociais, aumentando assim a confiança dos consumidores!

É importante ressaltar a importância de se ter uma loja virtual! Imagine que uma rede social pare de ser usada, acabe fechando ou mude suas regras, você ainda terá sua loja funcionando normalmente e não perderá produtos e informações nele cadastrados. E, além disso, ao ter o seu e-commerce, seus clientes continuarão a comprar com você normalmente.

E-commerce

O seu e-commerce pode ajudar e muito nas suas vendas em redes sociais e apresentar muitas vantagens. Por exemplo, uma loja virtual permite aumentar o alcance da marca em relação às mídias virtuais, pois é possível trabalhar e investir em SEO e outras técnicas específicas de marketing.

Além disso, é possível ter uma loja virtual com a cara da identidade visual da sua marca, pois existe uma maior possibilidade de personalização. Para isso é importante ter uma plataforma de e-commerce que possua um gestor possa modificar o design, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizada.

Por fim, o consumidor, ao ver que sua empresa possui uma loja virtual, se sentirá muito mais seguro ao comprar com você. Um negócio online pode transferir a sensação de credibilidade e confiança para os seus visitantes e isso é muito importante uma vez que muitas pessoas ainda se sentem desconfortáveis sobre comprar online.

Agora, para realmente ter sucesso com estratégias relacionadas à e-commerce, é essencial ter sua loja hospedada em uma plataforma completa em recursos e com bom atendimento ao cliente.

Uma boa plataforma precisa oferecer as ferramentas básicas para o gerenciamento da sua loja virtual, deve também incluir ferramentas que possibilitem a integração com mais funcionalidades e ferramentas de gestão e automação de ações de marketing digital.

A iSET é um bom exemplo nesta questão. Além da estrutura responsiva, 

Banner sobre ecommerce

Estratégias feitas em redes sociais para fortalecer seu e-commerce

É interessante usar as redes sociais como uma extensão da sua loja virtual por apresentar os produtos de forma atrativa. Por isso, poste foto dos seus produtos, coloque um filtro legal e na legenda chame seus clientes para visitarem sua loja!

Por meio das redes sociais, o contato com o seu cliente pode ser feito rapidamente. Então, aproveite as mídias para conectar-se com o seu consumidor, ouvir o que ele tem a dizer e tentar acrescentar algo para agregar valor.

Além disso, responda às dúvidas de usuários, compartilhe a experiência positiva de um cliente com a sua marca e crie ações para trazer o público para sua página.

Se comunicar com seus clientes por meio das redes sociais pode ser uma ótima estratégia de atendimento ao cliente, então não deixe passar essa oportunidade!

Diversas marcas produzem as matérias mais relevantes sobre o mercado ao qual pertencem e compartilham com os seguidores, o que dá credibilidade e gera autoridade para a sua loja virtual!

Gostou do post? Assine nossa newsletter e aproveite as novidades que publicamos aqui semanalmente diretamente no sue email.

AboutiSet
A iSET uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.
Quer criar o seu site em minutos? Conheça o Bume Site! FAÇA UM TESTE GRATUITO!