Saiba tudo sobre as redes sociais para salão de beleza

Ter perfis nas redes sociais para salão de beleza é uma excelente maneira de tornar o seu trabalho mais reconhecido e se destacar para um público ainda maior. Se você tiver uma boa estratégia, pode fazer o seu nome chegar até outras pessoas que, talvez, nunca conhecessem o seu trabalho de outra forma.

Para quem não tem experiência com redes sociais de forma profissional, é natural que surjam algumas dúvidas no meio do caminho, principalmente sobre qual é a forma mais adequada de se posicionar. 

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar este artigo e vamos listar algumas dicas bem valiosas que vão ajudar você a bombar os perfis do seu salão de beleza nas redes sociais. Vamos a elas?

Tenha contas comerciais

Antes de tudo, é fundamental que você tenha contas comerciais nas redes sociais. Por meio delas, você consegue ter acesso a funções que não estão disponíveis nos perfis pessoais, como é o caso de impulsionar publicações (os famosos posts patrocinados) e obter relatórios sobre o seu desempenho.

É assim que você consegue alcançar mais pessoas (promovendo posts) e monitorar se as estratégias que você resolveu adotar estão trazendo o retorno que você busca, em termos de engajamento e, principalmente, de clientes.

Chamada de atenção para fazer o teste do Bume

Planeje suas publicações

Outro ponto de atenção na hora de gerir redes sociais para o salão de beleza é o planejamento. Então, nada de fazer publicações aleatórias sem pensar no retorno que elas darão para o seu negócio, combinado?

Para isso, você precisa definir a frequência ideal de posts por semana e encontrar os melhores horários para publicá-los. Aqui, não existe receita de bolo. Tudo depende da forma como seus seguidores reagem, o engajamento que você consegue e o que os números mostram — é aí que entra a importância de acompanhar os relatórios.

Além disso, uma forma bem eficaz de descobrir isso é por meio de testes. Publique em diferentes dias e horários e veja quais tiveram os melhores desempenhos. Varie também nos tipos de conteúdos e veja qual estratégia agradou mais o seu público.

Invista na promoção de posts

Se você planejou, fez testes e, mesmo assim, não está conseguindo os resultados esperados, pode ser que esteja na hora de investir nas suas redes sociais, ou seja, em patrocinar as suas publicações.

Os algoritmos não entregam seus conteúdos para toda a sua base de seguidores. Isso significa que se você quer que os posts cheguem a um número maior de pessoas, precisa gastar uma graninha para impulsioná-los.

Nesse momento, você pode fazer a chamada segmentação. Nela, definem-se as características do público que você quer alcançar (como idade e região) e, a partir daí, os anúncios chegam até mesmo em quem ainda não curte sua página, mas que está dentro do perfil que foi escolhido — e isso é sinônimo de um número ainda maior de pessoas conhecendo o seu trabalho.

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Publique conteúdos de qualidade

Pense em você seguindo uma página qualquer. Se os conteúdos publicados não são de qualidade ou do seu interesse, certamente você vai deixar de acompanhar, certo? O mesmo vale para as redes sociais do salão de beleza.

Portanto, coloque-se no lugar dos seus seguidores e pense no tipo de posts que eles gostariam de ver ali. Isso vale para os trabalhos, dicas de cuidados, opções de produtos, inspirações, recomendações e qualquer outra coisa que mostre que você entende do assunto e transmita confiança para as pessoas.

Invista em boas fotos

Como você vai usar as redes para apresentar o seu trabalho, nada mais certo que publicar fotos de qualidade. Do contrário, isso pode prejudicar a sua imagem e você pode acabar perdendo clientes em potencial.

Não precisa de uma superprodução fotográfica. Porém, é preciso contar com uma câmera boa (mesmo que ela seja de celular), iluminação adequada e um fundo neutro, que não roube a atenção do que você quer mostrar.

Peça autorização para suas clientes para postar e não se esqueça de marcá-las em suas publicações.

Facilite o contato para o público

As pessoas já acompanham seu conteúdo há algum tempo, se encantaram pelas fotos publicadas, gostaram do seu trabalho e resolveram marcar um horário. O acesso ao seu contato está fácil ou os seguidores precisam fazer uma verdadeira odisseia para conseguir marcar um horário?

Para evitar perdas de clientes em potencial por esse motivo, é recomendável que você ofereça mais de uma maneira para que eles entrem em contato com o seu salão. Mesmo que não queira usar o direct por uma questão de organização, lembre-se de deixar isso claro e explicar qual é o procedimento correto.

Crie um destaque dos stories especialmente para deixar as informações do salão, como telefones e endereço. Aproveite a oportunidade de colocar link na bio para redirecionar os interessados para o WhatsApp.

Você também pode oferecer seus serviços em casa utilizando aplicativo da Bnyou e aumentar o leque de oportunidades!

Faça stories

Os stories são conteúdos curtinhos, que somem depois de 24 horas. Muitas pessoas gostam de acompanhá-los, principalmente quando eles têm conteúdos de qualidade. Neles, você pode postar os bastidores do seu trabalho, mostrar como alguns procedimentos são feitos, responder dúvidas, conversar com os seguidores, fazer enquetes, entre várias outras formas de interagir.

Essa é uma excelente forma de se aproximar da sua audiência e fazer com que a relação fique ainda mais forte. Sem contar que eles ajudam a prender a atenção do público e permite que as pessoas conheçam os bastidores do seu salão mais de perto.

Agora ficou um pouco mais fácil entender como fazer a gestão das redes sociais para salão de beleza? Apesar das dicas que oferecemos servirem como orientação, é a reação do seu público que determina quais ações dão mais certo e quais precisam ser revistas. Por isso, fique sempre de olho nas métricas que a rede apresenta e faça análises periodicamente, tá bem?

Que tal aproveitar para aprender um pouco mais sobre o assunto? Temos um material completinho sobre redes sociais para espaços de beleza. Não deixe de conferir!

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