Entenda mais sobre o Reels (cenas) do Instagram neste guia

Desde setembro no ano passado haviam rumores de que o Instagram estava desenvolvendo um aplicativo ou funcionalidade para combater o crescimento do TikTok. Conheça o Cenas, novo recurso do Instagram semelhante ao TikTok.

O antigo Musical.ly tornou-se a maior e principal plataforma para gravar vídeos curtos, tendo como foco a dublagem de músicas e cenas de humor.

Em setembro deste ano o TikTok chegou ao topo e se tornou o aplicativo mais popular na Play Store e na App Store ao mesmo tempo segundo relatório da SensorTower.

Os números do TikTok impressionam. O aplicativo de vídeos curtos tem um crescimento anual de 6% e já passou dos 63 milhões de downloads mensais. Além disso, TikTok gera mais de 1.5 bilhões de dólares no mundo inteiro, sendo 122 milhões apenas nos Estados Unidos.

Como de costume, como não foi possível comprar o TikTok, Mark Zuckerberg resolve então copiar literalmente as funções do aplicativo e incorporá-las aos stories do Instagram. Assim nasceu o Reels ou Cenas, nome do recurso em português.

Mas vamos entender o que e como funciona na prática o Reels do Instagram!

O que é o Reels ou Cenas do Instagram?

O Rells ou Cenas é um novo recurso do Instagram Stories e permite aos usuários do aplicativo

Segundo informações do site TechCrunch, a nova função do Instagram permite a criação de vídeos curtos de 15 segundos definidos como músicas e compartilhá-los como stories. Por meio do catálogo de músicas do próprio Instagram é possível criar videoclipes com músicas de artistas diversos por mood, estilo musical e gênero.

 

Como funciona o Reels do Instagram?

Para usar o Reels não existe segredo. Basta clicar no botão Cenas disponível junto às funcionalidades do Instagram Stories, criar seu vídeo usando as músicas disponíveis no catálogo da plataforma e acrescentar os efeitos desejados.

 

Print da tela de Cenas no Instagram

Reprodução: TechCrunch

Assim como TikTok se a qualidade e popularidade do vídeo for muito grande, ele pode viralizar dentro da sessão “Top Cenas”, possibilitanto que o alcance do conteúdo seja ainda maior de acordo com as preferências do usuário, da mesma forma que acontece na aba Explorar do Instagram.

Qual a diferença entre o Reels e o TikTok?

Diferentemente do TikTok, no entanto, o Cenas do instagram conta com a vantagem de fazer parte do mesmo pacote de recursos que a rede social oferece, como por exemplo: as mensagens diretas, melhores amigos, e chats. Desta forma, não é preciso compartilhar suas cenas com todo mundo.

Além disso, o Cenas do Instagram possui outras ferramentas criativas:

  • Seleção de músicas disponíveis no catálogo e upload de trilhas originais que podem ser usados por outros usuários;
  • Ajuste de velocidade do vídeo, podendo ser mais rápido ou em câmera lenta;
  • Ferramenta fantasma que permite alinhar uma cena a outra;
  • Botão multi-clipes permitindo o uso de stiker ou texto em cenas específicas.

Compartilhe com a gente suas impressões sobre o novo recurso do Instagram e aproveite para conferir como usar redes sociais de nicho em sua estratégia de marketing!

sddfgdf

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!