segunda-feira, novembro 20, 2017

Ninguém discute que a internet tem transformado o comportamento dos consumidores e, claro, as empresas precisam acompanhar tais mudanças para garantir o sucesso do negócio. Nesse cenário, surge o marketing 360º, a fim de que sua marca seja sempre lembrada pelos potenciais clientes não importando onde eles estejam.

As redes sociais, como o Instagram, são plataformas que potencializam o contato com o seu público. Podemos dizer que elas funcionam como uma teia de aranha, assim, a dica é espalhar iscas de conteúdo de qualidade para fisgá-lo no momento mais oportuno.

No post de hoje, aprenda a usar o Instagram em sua estratégia de marketing 360º!

O que é marketing 360º?

O marketing 360º se refere a um conjunto de ações offline e online, em diferentes canais e formatos, com o objetivo de tornar a sua marca mais reconhecida no mercado.

Por meio dele, é possível ter uma noção completa da jornada de compra do cliente e atuar de forma mais eficaz desde o momento em que o visitante se depara com a sua marca até a efetivação da compra.

Quais são seus benefícios?

Relação mais humanizada

Como no marketing 360º sua empresa utiliza diversos recursos para alcançar seu público, o consumidor tem a confiança de que, se precisar entrar em contato para tirar uma dúvida ou dar uma sugestão, não terá dificuldade para fazer isso.

Afinal, as ações se baseiam em pesquisas de mercado e você conta com insumos valiosos sobre as dores e os desejos do seu potencial cliente. Logo, é capaz de oferecer o que ele, realmente, precisa.

Aumento nas vendas

Ao conversar com o seu público de maneira eficiente nos canais de comunicação, a relação de confiança se fortalece.

No final das contas, isso acaba sendo determinante na decisão de compra e posteriormente, na fidelização do cliente.

E como usar o Instagram?

Conheça suas buyer personas

O primeiro passo é conhecer quem consome seu conteúdo no Instagram, ou seja, quem são suas buyer personas. Elas servem como uma representação fictícia do seu cliente ideal e são definidas a partir de pesquisas do perfil do seu público e de entrevistas diretas com seus consumidores.

Faça storytelling

Com base nas informações de suas buyer personas, você vai poder alinhar a produção do conteúdo a cada etapa do funil de vendas. Aproveite para fazer storytelling e contar histórias. Que tal compartilhar a jornada do seu negócio com seus seguidores?

Escolha momentos que traduzam a sua identidade e aproxime seus consumidores da sua marca. Uma boa dica é usar o Instagram Stories.

Interaja com seus seguidores

Lembre-se de que é fundamental interagir com os seus seguidores. Ações simples como curtir uma foto de alguém com o seu produto ou repostar o feedback positivo faz com que seus clientes se sintam valorizados!

Monitore os resultados

Por fim, acompanhe o desempenho das suas ações. Uma das principais vantagens do digital em relação ao marketing tradicional é o monitoramento dos resultados em tempo real, portanto, utilize esses dados para aprimorar a performance das suas campanhas.

Se você leu até aqui, já sabe como usar o Instagram em uma estratégia de marketing 360º. Então, não perca mais tempo e invista na automação dessa ferramenta para conquistar mais visibilidade com seguidores reais e segmentados.

Gostou deste post sobre como usar o Instagram em uma estratégia de marketing 360º? Ficou com alguma dúvida? Comente aqui!

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