O engajamento nas redes sociais é essencial para que uma marca mantenha-se em contato com o público e impacte-o positivamente. E o Instagram oferece diversos recursos atrativos para isso. Você costuma usar o Direct para se comunicar com seus seguidores, por exemplo?

Essa opção serve como um comunicador instantâneo, que funciona a partir do aplicativo. É uma maneira rápida e fácil de entrar em contato com outros perfis de forma direta ou a partir de posts do Stories. Em qualquer caso, ela pode se tornar uma poderosa aliada da sua campanha de marketing.

Para que o Direct do Instagram ajude sua marca a obter bons resultados na rede social, é necessário que seja utilizado corretamente. Como ocorre com qualquer recurso de marketing, é preciso encaixá-lo às necessidades de sua empresa e gerar identificação junto ao público. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Por que usar o Direct do Instagram em uma estratégia de marketing?

Geração de leads

Quanto mais vias possíveis de interação com o público, melhor para a sua geração de leads. Afinal, cada uma dessas frentes de atuação pode dar origem a novos negócios para você, dependendo da força de seus argumentos. Portanto, aproveite mais essa possibilidade para melhorar suas chances de sucesso.

Atendimento personalizado

As pessoas buscam, cada vez mais, por empresas que as entendam e respeitem suas necessidades específicas. E você pode personalizar bastante o contato com seu público ao utilizar o Direct do Instagram, já que esse é um meio de diálogo direto entre duas partes com toda uma variedade de recursos à disposição dos usuários.

Incentivo ao engajamento

Interações são grandes incentivadoras de mais interações. Se sua marca tem o costume de interagir com o público utilizando o Direct do Instagram, as pessoas se sentirão mais confortáveis em conversar com você. Isso é bastante valioso, pois seus seguidores podem iniciar contatos de forma espontânea.

Como acertar no uso desse recurso em campanhas da marca?

Tenha objetividade nas respostas

O Direct do Instagram pode servir como mais um meio para seus potenciais clientes tirarem dúvidas ou resolverem problemas. Seu foco primário deve ser encontrar soluções para o que esses contatos necessitam. Não coloque barreiras nessas interações: em vez disso, procure sempre proporcionar uma experiência positiva.

Humanize seu diálogo

Seu público não quer falar com alguém robótico. Dê uma voz à sua marca e a utilize ao interagir com os seguidores pelo Direct do Instagram. Considere o perfil da audiência e as características da empresa para construir um discurso adequado e gerar boas reações.

Explore todos os recursos

O Direct do Instagram conta com alguns truques para proporcionar bastante originalidade ao seu trabalho. Você pode enviar, por exemplo, mensagens para grupos, impactando mais de uma pessoa. Outra opção envolve produzir Instagram Stories, com conteúdos personalizados.

Algumas plataformas como o Bume permitem que você configure mensagens diretas automáticas. Dessa forma, quando você ganhar um novo seguidor, ele poderá receber uma mensagem de boas vindas ou do assunto que você preferir.

Vamos começar?

Agora que você já conhece todos os benefícios do Direct do Instagram e sabe quais são os melhores caminhos para aproveitar corretamente as possibilidades desse recurso, que tal iniciar o planejamento das ações?

Considere o perfil de seu público-alvo e elabore um tom adequado para sua marca. Além disso, não deixe de realizar experimentos e observar os resultados obtidos.

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