quarta-feira, agosto 16, 2017

As redes sociais são ferramentas de vendas bastante eficientes para todos os mercados. Isso vale especialmente para o Instagram, que possui um foco especial em conteúdo visual e permanece relevante até hoje com recursos sempre inovadores.

No entanto, para trazer mais visibilidade à sua marca e aumentar as suas vendas, você precisa transformar seus seguidores do Instagram em clientes. A melhor forma de fazer isso é implementando uma estratégia competente que leve em consideração o perfil desse público e os seus objetivos.

Conheça a seguir os 5 principais segredos para converter seguidores do Instagram em clientes!

1. Traga material exclusivo

Por que alguém seguiria o perfil da sua marca? Se você quer ganhar mais seguidores no Instagram, a presença da sua empresa nessa rede social precisa agregar valor ao público.

Uma forma de fazer isso é oferecendo conteúdo exclusivo, que só pode ser conferido lá. Por mais que a marca esteja presente em outras plataformas, como Facebook ou Twitter, certifique-se de criar um material exclusivo para o Instagram.

2. Faça vídeos e stories

O Instagram traz diversos tipos de conteúdo que você pode experimentar para ganhar seguidores e transformá-los em clientes. Além das fotos, é possível postar vídeos, realizar transmissões ao vivo e publicar Instagram Stories.

Se você não tem certeza sobre qual desses formatos consegue trazer mais retorno, experimente todos até chegar nessa resposta. Fique de olho nas atualizações do aplicativo para sempre poder aproveitar as novidades.

3. Destaque seus produtos

Se o seu objetivo é transformar seus seguidores do Instagram em clientes, então precisa trazer o devido destaque aos seus produtos (ou serviços).

Para que o conteúdo consiga trazer os melhores resultados possíveis, certifique-se de postar informações valiosas ao público. Não se limite apenas a anunciar preços: antecipe dúvidas dos potenciais clientes e traga todas as respostas já no próprio post para tornar a decisão deles mais fácil.

4. Humanize sua empresa

Com tantas opções em diferentes mercados, o público está mais seletivo do que nunca. Para que a sua empresa seja uma opção relevante para ele, precisa se destacar de forma marcante.

Uma forma de fazer isso é focando em pessoas. Use o conteúdo no Instagram para retratar quem trabalha para sua marca, especialistas, algum porta-voz, entre outros. Isso ajudará a aproximar o público das suas ofertas.

5. Realize concursos

Uma das melhores formas de conquistar mais engajamento dos seguidores do Instagram e transformá-los em clientes é realizando sorteios e promoções. Lembre-se da importância de oferecer algo de valor ao seu público, como cupons de desconto, brindes ou até mesmo exemplares dos seus produtos. Estude as possibilidades e experimente alguns formatos até definir os que funcionam melhor.

Ao seguir cada uma dessas dicas, você contará com uma estratégia robusta para transformar seus seguidores do Instagram em clientes legitimamente interessados em seus produtos.

Lembre-se da importância de manter as suas campanhas em plena evolução: fique por dentro das novidades do ambiente digital e do seu mercado para aproveitar oportunidades vantajosas assim que surgirem.

Agora que você já conhece toda a força dessa rede social para as suas vendas, confira aqui no blog como melhorar a visibilidade e o engajamento da sua marca no Instagram.

0 Comments

Leave a Comment