segunda-feira, novembro 20, 2017

O horário em que o seu post entra no ar no Instagram é decisivo para o seu sucesso. Afinal, aparecer para a maioria do seu público é fundamental. Não seguir uma estratégia interessante nesse aspecto pode danificar as suas chances de impactar sua audiência.

O Instagram é uma rede social muito útil para entregar publicações inovadoras ao público. Seu foco no visual é eficiente para investir em conteúdo chamativo. Além de planejar muito bem os seus posts baseando-se no perfil da sua audiência, você também precisa saber o melhor horário para postar no Instagram.

Veja as melhores formas de descobrir qual é o melhor horário para postar fotos nessa rede social:

Considere os hábitos do público

Quem você pretende atingir? São pessoas que trabalham o dia todo? Ou estudantes que vão para a faculdade à noite? Dependendo de como for o dia a dia deles, certos horários serão melhores do que outros.

Leve em consideração em quais ocasiões a sua audiência terá tempo para pegar o celular e abrir o Instagram. Por exemplo, alguém que trabalha o dia todo pode ser impactado pelo seu conteúdo no horário de almoço. Já quem estuda não vai conseguir ver o seu post enquanto estiver na aula.

Planeje seu conteúdo

De nada vale detectar uma oportunidade de melhor horário para postar no Instagram e não ter o seu conteúdo pronto para aproveitá-lo. Portanto, certifique-se de adiantar as suas publicações, deixando anotadas as fotos e os textos.

Como o Instagram não permite agendamento de posts, você pode usar o recurso de salvar rascunhos para deixar seu conteúdo gravado. Assim, pode publicá-lo quando achar mais estratégico.

Observe as tendências

Você pode descobrir o melhor horário para postar no Instagram o seu próprio histórico de postagens. Faça um levantamento de uma boa quantidade de posts e tenha atenção especial ao horário em que foram publicados e os resultados que conquistaram.

A partir daí, você pode detectar a preferência da sua audiência por determinados dias e horários. É uma ótima forma de confirmar tendências de mercado e até encontrar pontos fora da curva que se aplicam ao seu negócio específico.

Faça experimentos

Mesmo depois de considerar todas essas recomendações, ainda assim vale a pena experimentar diferentes combinações de dias e horários na sua estratégia de Instagram. É um jeito bastante eficiente de descobrir possibilidades que talvez nunca fossem consideradas.

Ao publicar seus posts nesses horários experimentais, fique de olho nos resultados. Veja se eles são melhores do que o normal. Monte um acompanhamento que mostre quais conseguem trazer retornos superiores.

O horário em que um post vai ao ar é essencial para o seu sucesso. Sabendo disso, você precisa implementar os esforços adequados para encontrar as possibilidades ideais para o seu conteúdo. Basta aplicar as dicas desse artigo para chegar bem mais perto daqueles que são os melhores momentos para impactar a sua audiência específica.

Agora que você já sabe como descobrir o melhor horário para postar no Instagram, veja aqui no blog como aumentar o seu número de seguidores nessa rede social!

 

0 Comentários

Deixe um comentário