segunda-feira, outubro 23, 2017

Por ser uma ferramenta do Facebook, o Instagram também tem como uma de suas principais fontes de renda o investimento em mídia. As marcas que pagam mais tendem a aparecer primeiro no feed dos usuários.

Mas será que é possível fazer sucesso no Instagram sem investimento de mídia? Claro que sim! Para ajudar na sua estratégia, separamos algumas dicas para você começar a aplicar agora, melhorar o seu engajamento e aumentar ainda mais o número de seguidores do seu perfil. Confira!

Poste com frequência

Quanto mais conteúdos você publicar, mais propenso à interação dos usuários você vai estar. Por isso, tente publicar no mínimo um post por dia para que os usuários sempre recebam suas novidades em primeira mão.

Mas fique atento: caso você vá publicar mais de um conteúdo por dia, é importante que esses posts sejam espaçados. Nenhum usuário gosta de flood, não é mesmo?

Faça conteúdos exclusivos e inspiradores

Se você publicar o mesmo conteúdo no Facebook e no Instagram, qual a razão para um usuário seguir você em ambas as redes? É importante definir o objetivo de cada rede e publicar conteúdos específicos, ainda que eles sejam complementares.

Uma outra dica é produzir conteúdos que sejam inspiradores, de imagem ou texto, que incentivem os usuários a comentarem, a marcar seus amigos e a passarem aquele conteúdo para outras pessoas. Quanto mais inspiração um post provoca, mais visibilidade ele terá.

Interaja com seus seguidores

Recentemente o Instagram lançou a opção de curtir os comentários dos seus seguidores, o que permite que o engajamento seja ainda maior.

Como o engajamento está diretamente ligado ao relacionamento, é importante ficar de olho na sua caixa de entrada, responder às menções e dúvidas, agradecer os elogios e estimular conversas com os seus seguidores. Tudo isso vai contribuir para que o seu perfil seja considerado relevante.

Faça uso de Hashtags e legendas atrativas

Hashtags são muito úteis para ganhar novos seguidores, especialmente quando elas estão diretamente ligadas aos seus temas. Mas é sempre bom lembrar: menos é mais. Priorize hashtags simples e que tenham a ver com o seu negócio e filtre aquelas que são genéricas demais.

O mesmo vale para as legendas: elas precisam ser curtas e claras. O ideal é que não ultrapassem 138 caracteres e que conversem com o seu público, incentivando a participação.

Aposte no Stories

Ao contrário do que acontece com o Feed, o Instagram Stories é 100% orgânico. Ou seja: todas as marcas e pessoas que utilizarem o recurso aparecerão para o usuário de acordo com a última postagem, e não de acordo com relevância.

Além disso, é o seguidor quem vai até você, e não o contrário, o que aumenta a possibilidade de aumentar suas visualizações. Como as imagens e vídeos são deletados depois de 24 horas, você tem a liberdade de publicar vários conteúdos ao mesmo tempo, sem se preocupar em poluir o feed do usuário.

Agora que você já conhece todas essas dicas, mãos à obra! Quer saber mais? Então não deixe de conferir nosso post sobre como atrair seguidores com o uso de legendas para o Instagram.

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