O Instagram está sempre sendo atualizado para manter a sua relevância a agradar os seu usuários. São várias as novas funcionalidades adicionadas frequentemente na rede social. Uma delas é o SuperZoom, que permite que o usuário crie um vídeo com um  zoom automático. O aplicativo oferece quatro formas de SuperZoom, cada uma com um efeito e uma trilha sonora diferentes.

Tipos de SuperZoom no Instagram

  • Programa de TV: ele simula uma vinheta de um programa de TV, seriado ou filme, com música e uma borda roxa;
  • Dramático: nesse modo é adicionada uma música tensa ao vídeo, no momento do zoom da câmera;
  • Batidas: para quem quer simular estar em uma balada, esse é o efeito ideal. Nele é adicionada uma música eletrônica, e luzes de uma pista de dança;
  • Vai e Volta: possibilita um barulho de uma mola, que acompanha um efeito do zoom da câmera.

 

 

Você pode estar se perguntando: por que eu devo utilizar o SuperZoom? Esse é um recurso interessante para você criar vídeos inusitados, divertidos e até mesmo dramáticos para postar no stories e gerar engajamento com seus seguidores. As pessoas gostam de novidades, então crie estratégias para diversificar o seu conteúdo, fugindo do “mais do mesmo”. Se o seu negócio for uma loja de produtos, você pode utilizá-lo para dar destaque a um deles, por exemplo, entre outras possibilidades. Mas, como utilizar o SuperZoom?

superzoom instagramPasso a passo para utilizar o SuperZoom no Instagram

  1. Abra a câmera de stories do Instagram;
  2. Na parte inferior da tela, deslize os tipos de câmera até a opção “Superzoom”;
  3. Em seguida, o Instagram passará a reconhecer seu rosto.
  4. Escolha o efeito e toque no botão de captura para começar a gravar;
  5. A sua gravação será reproduzida com uma música do efeito escolhido. Mas é possível removê-la tocando sobre o ícone de som.
  6. Se quiser,  você pode adicionar mais efeitos e emojis ao seu vídeo.
  7. Toque sobre o botão “+ História” para adicionar aos stories ou “Enviar” para compartilhar com amigos.

Pronto!

O que fazer se não aparece o “Superzoom” no meu Instagram?

Se você ainda não conseguiu utilizar o recurso do Instagram, calma, você não está sozinho. Muitas pessoas tem perguntado porque o SuperZoom ainda não apareceu na sua câmera e o motivo geralmente é fácil de resolver. No início houveram muitos problemas com o aplicativo que inclusive demorou a funcionar bem nos celulares da Samsung. Porém, com as últimas atualizações o Instagram garantiu seu bom funcionamento em qualquer smartphone, devidamente em dia nas versões mais recentes do software.

Primeiramente você precisa garantir que está usando a versão mais atualizada do Instagram, para isso vá até à sua loja de aplicativos e o atualize para versão 2.0 ou superior. Se mesmo após atualizar o app a função mais legal do momento não aparecer para você, saia da sua conta no Instagram e depois faça LogIn novamente, dessa maneira você garante sua atualização completa.

Use à vontade dos recursos dos stories, como o SuperZoom. Se bem produzidos, e bem planejados, eles vão te ajudar a ter um bom resultado de marketing digital, aumentando o seu números de seguidores, e engajamento, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

Gostou deste texto sobre o SuperZoom? Então divida esse conhecimento e compartilhe nas redes sociais! Ah, e toda semana temos um post novo, com muitas informações para você bombar o seu Instagram. Não deixe de acompanhar!

Tags: ,,