Como a estratégia de vender nas redes sociais pode alavancar seu e-commerce

Atendimento ao cliente é um dos pontos cruciais para o sucesso de um e-commerce, com isso em mente, é muito importante ficar sempre atento às tendências de atendimento que vêm se tornando mais populares no mercado e aproveitar a venda nas redes sociais para impulsionar o seu negócio.

Um bom atendimento pode ser o diferencial necessário para concretizar uma decisão de compra e, claro, garantir a satisfação dos visitantes e clientes em potencial a partir de uma experiência personalizada.

Você começou seu negócio online ou já tem um e-commerce a um tempo, mas precisa melhorar as vendas. Sua loja virtual tem alguns clientes fiéis, porém, é necessário tornar o seu e-commerce mais conhecido. É aí que entra as redes sociais.

Usando as redes sociais, você pode apresentar sua empresa ao público-alvo, atrair clientes e vender bastante!

A comunicação nas redes sociais é mais direta e imediata, essa agilidade e praticidade aumentam o sentimento de valorização do cliente, porque ele percebe que obtém um retorno personalizado e eficiente a suas reclamações, dúvidas e elogios, o que deixa seu atendimento com ótima qualidade e atrai mais vendas!

É pensando em vendas nas redes sociais e seus benefícios para o seu e-commerce que eu fizemos este post, continue lendo!

Como escolher o canal ideal?

Existem diversas opções de redes sociais disponíveis para realizar vendas, como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn, Google Meu Negócio, dentre outras.

Redes sociais 2020

Para decidir em qual rede social irá vender é preciso analisar o seu público e a preferências dele para descobrir quais mídias os consumidores mais frequentam e os tipos de conteúdo com os quais têm mais engajamento. Também é importante saber as características de cada rede social.

Perceba que a rede social mais adequada pode mudar conforme o que é necessário para o negócio. Portanto, conheça as peculiaridades do seu e-commerce e da sua audiência, a fim de tomar decisões estratégicas sobre a mídia mais interessante.

Lembre-se de que as redes sociais são um canal de marketing e, por isso, precisa suprir as demandas do planejamento elaborado.

O social marketing para e-commerce tem grande impacto no sucesso do seu negócio virtual. Se for bem feito, os números provavelmente vão te agradar muito ao fim de cada mês, mas se for mal feito, sua loja pode fechar antes da hora por falta de vendas.

As redes sociais podem trazer muitos benefícios, o reconhecimento de marca é o maior. A quantidade de pessoas conectadas é impressionante, por isso, marcar presença nesse ambiente vai aumentar o reconhecimento da sua marca e suas chances de venda.

Além disso, é possível ter um maior envolvimento com o público, pois a relação com o público nas redes sociais é mais próximo e informal, o que permite a aproximação com o cliente por meio de ações realmente criativas e que levem em conta quem deseja atrair.

Porém, somente estar presente nas redes sociais não é suficiente. Apesar das redes sociais apresentarem inúmeras vantagens, como o reconhecimento e o maior contato com os seus clientes, é preciso mostrá-los que a sua marca possui uma ‘’casa’’ confiável e segura, que é a loja virtual!

Como um e-commerce pode ajudar a vender nas redes sociais

As redes sociais são incríveis, mas não dependa totalmente delas! Ter uma redes sociais como único canal de venda pode ser perigoso para seu negócio, tendo em vista que elas possuem regras e condições específicas para se vender através das mesmas que, uma vez que alteradas, essas regras podem passar a não ser mais atrativas para seu modelo de negócio. Você poderá simplesmente perder sua principal fonte de renda e, muitas vezes, ter que recomeçar do zero sua operação.

Por isso, é importante que sua própria loja virtual seja fortalecida paralelamente ao uso das redes sociais, aumentando assim a confiança dos consumidores em buscar diretamente sua loja para adquirirem os mesmos produtos encontrados nas lojas virtuais, assim como em marketplaces.

É importante ressaltar a importância de se ter uma loja virtual. Caso a rede social que você venda venha a fechar ou mudar suas regras, você ainda terá sua loja funcionando normalmente e não perderá produtos e informações nele cadastrados. Além disso, ao ter um e-commerce, seus clientes continuarão a comprar com você normalmente.

O seu e-commerce pode ajudar e muito quando ao assunto é a venda nas redes sociais. Uma loja virtual pode apresentar muitas vantagens.

Banner sobre ecommerce

A loja virtual permite aumentar o alcance da marca em relação às redes sociais. Isso porque é possível trabalhar e investir em SEO e outras técnicas de marketing especificamente, sem ter que competir diretamente com outros vendedores.

Além disso, como um loja virtual, existe uma maior possibilidade de personalização. Uma loja virtual permite que o gestor possa modificar o design, adicionar ferramentas, entre outras medidas personalizadas para o seu público-alvo — algo que não é amplamente possível em uma rede social, o que torna a jornada de compra do cliente mais prazerosa e única, facilitando a finalização da compra e a fidelização.

O consumidor, ao ver que sua empresa possui uma loja virtual, se sentirá muito mais seguro ao comprar com você. Um e-commerce pode transferir a sensação de credibilidade e confiança para os seus visitantes.

Isso é muito importante uma vez que muitas pessoas ainda se sentem desconfortáveis sobre comprar online.

Dito isso, pensar em e-commerce é pensar em uma plataforma de e-commerce. Por isso, se você já é dono de um e-commerce ou planeja montar um, fique atento à plataforma de e-commerce e os recursos que ela deve oferecer.

Uma boa plataforma de e-commerce precisa ser completa e, além de oferecer as ferramentas básicas para o gerenciamento do seu canal de vendas online, deve também incluir ferramentas que possibilitem a integração com mais funcionalidades e ferramentas de gestão da sua venda nas redes sociais.

A iSET é um bom exemplo nesta questão. Além da estrutura responsiva, o conteúdo das lojas virtuais hospedadas nesta plataforma pode ser unificado com o mobile tornando o acesso para o cliente que está usando um smartphone muito mais rápido, fácil e agradável.

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Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

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