Descubra como utilizar os vídeos curtos para Instagram!

Existem diversas maneiras de impressionar seu público nas redes sociais, uma delas é a criação de vídeos curtos para Instagram. Com eles, é possível gerar mais engajamento e promover uma boa interação com usuários que já seguem o seu perfil.

O vídeo é um formato que serve tanto no processo de educar as pessoas sobre um determinado assunto quanto na elaboração de conteúdos, que têm o objetivo de chamar a atenção e aumentar suas vendas dentro da plataforma. Contudo, é necessário saber como usá-lo estrategicamente.

Nos tópicos abaixo mostraremos o que são eles, qual a importância dessa ferramenta no sucesso do seu negócio e algumas dicas que ajudarão a elaborá-los com eficiência. Continue conosco até o fim deste artigo e tenha uma boa leitura!

O que são vídeos curtos para Instagram?

Diferente de um conteúdo que pode ser disponibilizado no IGTV, os vídeos curtos para Instagram são aqueles que sua empresa compartilhará no feed ou no stories da sua conta, seguindo o limite de até 60 segundos de duração.

Essa rede social tem muitos recursos e muitas ferramentas disponíveis dentro dela. É interessante que sua marca saiba trabalhar de maneira estratégica a imagem por meio deles. Afinal, é preciso mostrar um diferencial competitivo diante de um mercado cheio de concorrentes.

A importância dessa ferramenta para o seu negócio

Os vídeos online costumam prender a atenção dos usuários e acabam tendo um impacto muito grande na vida de alguém. Em se tratando de vídeos curtos para Instagram, alguns gatilhos mentais podem ser trabalhados a fim de aumentar a relevância da sua marca.

Logo, investir neles é a certeza de que seu empreendimento está por dentro dessa tendência. Além disso, é possível melhorar o relacionamento com seus seguidores e aperfeiçoar a divulgação dos produtos e serviços que sua empresa dispõe.

As principais dicas para elaborá-los de forma eficiente

Os vídeos curtos para Instagram devem ser parte das ações escolhidas por você e sua equipe que estarão contidas em um planejamento estratégico. Antes de criá-los é necessário considerar algumas das dicas que listamos a seguir.

Defina um objetivo

Qual será o propósito quando o assunto é a divulgação de vídeos curtos para Instagram: conquistar novos seguidores? Gerar mais interação na sua página? Desenvolver um relacionamento melhor com seus clientes? Tudo precisa ter um objetivo quando trabalhamos com marketing. Logo, comece a definir o seu.

Seja criativo

Não adianta copiar a estratégia do seu concorrente ou fazer vídeos que não dialoguem com os anseios da sua persona. É preciso usar a criatividade e criar vídeos que os impressionem devido à originalidade e a relevância do conteúdo.

A nova função Cenas é perfeita para esse tipo de conteúdo. A funcionalidade parecida com o TikTok permite fazer edições com músicas e áudios originais de outros usuários do Instagram.

Entenda seu público

Procure criar vídeos curtos para Instagram focados nas características e no comportamento do seu público. O importante é que eles vejam a sua empresa como uma facilitadora. Logo, saiba analisar o perfil dos consumidores com a intenção de transmitir aquilo que é pertinente.

Como você notou, os vídeos curtos para Instagram são bastante úteis e servirão desde a divulgação dos seus produtos e serviços até a propagação de dicas e diálogos sobre assuntos relacionados ao seu segmento. Logo, use esse recurso no intuito de alcançar os objetivos comerciais da sua empresa.

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo.

Aproveite para conferir dicas de como melhorar a qualidade do seus stories e fotos no Instagram.

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!